Governo dos EUA permanece paralisado nesta 2ª e Senado tenta nova votação

Continua depois da publicidade
Amanda Becker e Richard Cowan – (Reuters)

Centenas de milhares de trabalhadores federais acordarão nesta segunda-feira (19) com o governo dos Estados Unidos ainda paralisado e com a expectativa de que o Senado norte-americano tente novamente restaurar o financiamento federal, ainda que temporariamente.

Em meio às incertezas sobre se os trabalhadores federais devem se apresentar ao trabalho pela manhã, os senadores devem votar ao meio-dia (horário local) sobre um projeto de lei de financiamento para fazer o governo voltar ao funcionamento até o início de fevereiro.

O apoio ao projeto é incerto, depois que os republicanos e democratas passaram o domingo todo tentando fechar um acordo, mas acabaram indo para casa à noite sem ele.

Veja também as mais lidas do DT

O líder da maioria do senado, Mitch McConnell, afirmou no final do domingo que uma votação durante a noite sobre uma medida para financiar as operações do governo até 8 de fevereiro foi cancelada e seria realizada ao meio-dia desta segunda-feira (22) (15h, horário de Brasília).

Até o dia de hoje, a maioria dos trabalhadores federais não foi diretamente afetada pela paralisação que começou na última sexta-feira (19).

Muitos ainda aguardavam uma notificação explicando se são funcionários “essenciais” ou não, o que determina se devem se apresentar a seus escritórios.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade