Governos brasileiro e peruano se reúnem para discutir segurança nas fronteiras

Continua depois da publicidade
(Agência Brasil) –

Representantes do governo brasileiro se reúnem hoje (11) com membros do governo peruano, em Tabatinga, no Amazonas, para tratar de ações de combate a organizações criminosas que atuam nas fronteiras entre os países. Na próxima semana, o encontro será com membros do governo boliviano, em La Paz, na Bolívia. Reuniões do mesmo tipo já foram realizadas com países do Cone Sul e com a Colômbia.

De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o Brasil tem acordos operacionais com esses países para combater crimes transnacionais, principalmente tráfico de drogas, de armas e de pessoas.

Essa ações, segundo Jungman, estão diretamente ligadas a operações de combate à criminalidade em centros como o Rio de Janeiro, que é o destino de armas e drogas que atravessam ilegalmente a fronteira.

Veja também as mais lidas do DT

Entre as operações de combate a crimes na fronteira, só agora em 2017, a Operação Ágata apreendeu cerca de R$ 27 milhões em produtos ilícitos.

Já a Operação Ostium, desde março, reduziu em 75% o número de voos desconhecidos no tráfego aéreo da fronteira. Nesse período, 153 interceptações foram realizadas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade