GJP quer continuar investindo em empresas de tecnologia nos próximos anos
Da Redação
O Grupo GJP acaba de anunciar ao mercado a associação ao iBooking, software de gestão hoteleira para hotéis de pequeno e médio porte com função de distribuição inteligente e multicanal, além de controle financeiro e administrativo.
A iBooking entra para o time de unidades de negócio da GJP no Brasil, que desde o ano passado está em busca de empresas de tecnologia na cadeia do Turismo com soluções tecnológicas, foco em inovações de mercado e crescimento acelerado. O investimento, realizado em agosto de 2018, já traz resultados importantes nos primeiros meses da GJP como sócia no negócio.
O principal deles é o aumento de 100% da base de clientes da iBooking nessa primeira fase. A ideia é trazer o know-how da GJP ao iBooking, permitindo que a empresa cresça com mais escalabilidade e rentabilidade. Trata-se de um modelo de negócios com alta capacidade de crescimento no Turismo e conexão com grandes players do segmento.
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De acordo com o fundador e CEO do iBooking, Marcos Macedo, a expertise do Grupo GJP no segmento turístico-hoteleiro potencializou a participação da empresa em relação à ampliação da carteira de clientes com grande escala no público-alvo da iBooking, ou seja, hotéis de pequeno e médio porte, que hoje dominam 80% do mercado nacional. “Nós mais do que dobramos de tamanho desde a chegada da GJP, além de conectar nossa plataforma aos principais líderes desse mercado”, diz Macedo.
Otimização
O iBooking é capaz de otimizar todas as atividades de um hotel de pequeno porte ou pousada, desde a fase de pré-venda às ações para fidelização dos seus hóspedes, além do channel manager, que conecta os estabelecimentos comerciais aos principais canais (OTA´s, operadoras, agências). A empresa conta com equipe dedicada a treinamentos dos produtos comercializados, assim como atualização e suporte da ferramenta, que possibilita a compra de módulos independentes com oferta customizada para cada tipo de empresa, aperfeiçoando a gestão global do negócio.
O Grupo GJP também reforçou o time e ampliou a sede da empresa. A equipe comercial, por exemplo, passa a ser liderada pela nova head de vendas, Anele Raupp, ex head de vendas da Omnibees, que acaba de chegar à empresa e ficará baseada em São Paulo (SP). A partir deste mês de fevereiro, a empresa dará início a um roadshow de treinamentos e apresentações por todo o Brasil, começando por Gramado (RS), nesta quarta-feira, 20 de fevereiro.
O Grupo GJP conta com participação societária em mais de sete empresas de diferentes áreas, grande parte delas da cadeia do Turismo, assim como investimentos no mercado financeiro. Com 2 mil funcionários e 10 hotéis próprios em todo o Brasil, o Grupo prevê investimentos em pelo menos outras cinco empresas deste mesmo segmento nos próximos dois anos.