Grupo GJP é novo investidor do iBooking, software de gestão para hotéis de pequeno e médio porte

Continua depois da publicidade

GJP quer continuar investindo em empresas de tecnologia nos próximos anos

Da Redação

O Grupo GJP acaba de anunciar ao mercado a associação ao iBooking, software de gestão hoteleira para hotéis de pequeno e médio porte com função de distribuição inteligente e multicanal, além de controle financeiro e administrativo.

A iBooking entra para o time de unidades de negócio da GJP no Brasil, que desde o ano passado está em busca de empresas de tecnologia na cadeia do Turismo com soluções tecnológicas, foco em inovações de mercado e crescimento acelerado. O investimento, realizado em agosto de 2018, já traz resultados importantes nos primeiros meses da GJP como sócia no negócio.

O principal deles é o aumento de 100% da base de clientes da iBooking nessa primeira fase. A ideia é trazer o know-how da GJP ao iBooking, permitindo que a empresa cresça com mais escalabilidade e rentabilidade. Trata-se de um modelo de negócios com alta capacidade de crescimento no Turismo e conexão com grandes players do segmento.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com o fundador e CEO do iBooking, Marcos Macedo, a expertise do Grupo GJP no segmento turístico-hoteleiro potencializou a participação da empresa em relação à ampliação da carteira de clientes com grande escala no público-alvo da iBooking, ou seja, hotéis de pequeno e médio porte, que hoje dominam 80% do mercado nacional. “Nós mais do que dobramos de tamanho desde a chegada da GJP, além de conectar nossa plataforma aos principais líderes desse mercado”, diz Macedo.

Otimização

O iBooking é capaz de otimizar todas as atividades de um hotel de pequeno porte ou pousada, desde a fase de pré-venda às ações para fidelização dos seus hóspedes, além do channel manager, que conecta os estabelecimentos comerciais aos principais canais (OTA´s, operadoras, agências). A empresa conta com equipe dedicada a treinamentos dos produtos comercializados, assim como atualização e suporte da ferramenta, que possibilita a compra de módulos independentes com oferta customizada para cada tipo de empresa, aperfeiçoando a gestão global do negócio.

O Grupo GJP também reforçou o time e ampliou a sede da empresa. A equipe comercial, por exemplo, passa a ser liderada pela nova head de vendas, Anele Raupp, ex head de vendas da Omnibees, que acaba de chegar à empresa e ficará baseada em São Paulo (SP). A partir deste mês de fevereiro, a empresa dará início a um roadshow de treinamentos e apresentações por todo o Brasil, começando por Gramado (RS), nesta quarta-feira, 20 de fevereiro.

O Grupo GJP conta com participação societária em mais de sete empresas de diferentes áreas, grande parte delas da cadeia do Turismo, assim como investimentos no mercado financeiro. Com 2 mil funcionários e 10 hotéis próprios em todo o Brasil, o Grupo prevê investimentos em pelo menos outras cinco empresas deste mesmo segmento nos próximos dois anos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade