“Transformar com responsabilidade é nosso compromisso.” É o que afirma o CEO do Grupo La Torre, Luigi Rotunno. Segundo ele, a tarefa de empreender deve ser acima de tudo um compromisso com a vida, por isso a preocupação com a sustentabilidade sempre foi uma prioridade, e chegou a hora de ir além.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
As evidentes mudanças climáticas criadas pelo aquecimento global reforçam todos os dias o quanto é urgente tomar uma atitude rápida e eficiente para impactar positivamente o ambiente que vivemos, dessa forma, o compromisso do La Torre é se tornar uma empresa CARBONO ZERO até 2022, reduzindo e compensando a emissão de carbono, através da criação de uma balança ecológica.
Veja também as mais lidas do DT
Em nota, o grupo informa que para atingir essa finalidade, o Grupo La Torre lança o PSC – Plano de Sustentabilidade Circular, com quatros pilares de transformação: Digital, Ambiental, Social e da Experiência. Cada grupo é composto de metas e ações monitoradas para alcançar o objetivo de ser uma empresa CARBONO ZERO.
O processo que já está em andamento, envolve parceiros como a Moss Earth, primeiro ativo verde digital brasileiro, que permite a compensação da pegada de carbono, a Eco Life, uma empresa de reciclagem certificada e o Ecocircuito, responsável pelos biodigestores que vão transformar os resíduos orgânicos. Além disso, o Grupo está avaliando toda a cadeia atual de fornecedores e parceiros, para estabelecer um ecossistema comercial, que tenha o mesmo objetivo de sustentabilidade.
“O Novo La Torre adotou um modelo de governança inspirado pelos ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis) e pelos 5 R’s (Repensar, Reutilizar, Reduzir, Recusar e Reciclar), pensando sempre em contribuir com um futuro melhor”, informa a nota.
“Nossa paixão sempre foi a arte de receber e servir com excelência, agora somando com a capacidade de compensar nossa pegada de carbono, nosso compromisso assume um sentido maior ainda. O Planeta importa e cuidar dele com todas as suas formas de vidas existentes é nosso conceito de sustentabilidade,” ressaltou Luigi Rotunno.