Guarapari sofre com ameaças de boicotes

Continua depois da publicidade

Antes mesmo de se tornar realidade, a possível cobrança de pedágio para turistas que visitarem Guarapari no próximo verão já começa a provocar uma onda de comentários repudiando o projeto de lei de autoria do vereador José Wanderlei Astori (PDT). Nos jornais capixabas e no Facebook, turistas e empresários já temem o impacto da taxa no turismo.

O empresário mineiro Emerson Amaury dos Santos, ouvido pelo portal de notícias capixaba “Folha da Cidade”, sugeriu a realização da campanha “Não viaje para Guarapari” entre as agências de turismo da capital mineira. Uma página homônima também foi criada no Facebook nesta quinta. “Nós sempre vamos com um grupo grande de 60 pessoas, mas já estamos vendo outros destinos”, disse ao site.
“Está na hora de os mineiros boicotarem Guarapari! Há praias muito melhores por aí”, relatou Marcio Melo.

A mudança de comportamento dos turistas também foi percebida por outros empresários. “Trabalho com agência de turismo em Minas Gerais, e alerto a esses políticos que os mineiros deixarão de frequentar Guarapari. Hoje já houve um grande aumento de procura de pacotes para Cabo Frio e Porto Seguro”, comentou Rodrigo de Souza à “Folha da Cidade”.

Veja também as mais lidas do DT

Fonte: O Tempo

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade