Jennifer Antunes, executiva da Ecobags: “não basta dizer que é sustentável, é preciso ser”

A Ecobags Brasil cria, desenvolve e confecciona, desde 2011, sacolas, embalagens e acessórios para empresas comprometidas com o meio ambiente e sustentabilidade. Produtos como sacolas, bolsas, nécessaires, vem fazendo a diferença em feiras e encontros corporativos e despertando um sentimento de preservação dos recursos naturais.

“Na Expo-ABAV 2015 as ecobags foram levadas pela TAP para apresentação na Europa”, fala Jennifer Antunes ao DIÁRIO. Jennifer é diretora executiva da empresa e defende, na prática, as questões que envolvem sustentabilidade e proteção ao meio ambiente: “Não basta dizer que somos sustentáveis, é preciso que sejamos sustentáveis. Destinar parte de seu orçamento à ecologia é ter uma visão de futuro, pois penso que somos apenas hóspedes em nosso planeta“, afirma nesta entrevista exclusiva. Acompanhe:

DIÁRIO – Quais as feiras que a Ecobag Brasil tem participado e que tipo de parceria sua empresa quer fazer?COARI

JENNIFER ANTUNES – Temos participado da Brazil Promotion – maior feira de brindes da América Latina, e agora participaremos pelo segundo ano consecutivo da FIMAI – Feira Internacional do Meio Ambiente Industrial.

Nós buscamos parcerias com as empresas através de nossas ecobags com Juta da Amazônia, onde podemos personalizar com a logomarca e assim fazer um marketing Sustentável. Afinal é importante cuidar do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, em especial na região amazônica, uma das mais sensíveis do Brasil. Em 2015 foi lançado pela ONU o Código de Ética de Sustentabilidade para as empresas. Investir parte de seus lucros demonstra que a empresa tem relevância do cenário atual com relação ao socioambiental. Isto quer dizer, meio ambiente e pessoas.

DIÁRIO – Como as ecobags se encaixam no cenário atual do Turismo?

JENNIFER ANTUNES – Conforme o Código de Ética- OMT, “o turismo sustentável deve ser aquele que salvaguarda o ambiente e os recursos naturais, garantindo o crescimento econômico da atividade, ou seja, capaz de satisfazer as necessidades das presentes e futuras gerações”. A importância de as empresas participarem dessa tendência mundial, utilizando produtos sustentáveis e ecológicos, é crucial. Não basta dizer que somos sustentáveis, é preciso que sejamos sustentáveis. Destinar parte de seu orçamento à ecologia é ter uma visão de futuro “pois penso que somos apenas hóspedes em nosso planeta. E assim sucessivamente haverá novos hóspedes no futuro, por esta razão, devemos deixar o planeta nas mesmas condições que recebemos, ou melhor, reduzindo o consumo de recursos naturais. Ser ecológico demostra atualmente ser inteligente, sensato e pensar nas gerações futuras.

Sacola, modelo Iranduba: IRANDUBA - Medidas: 28 x 30 x 9 cm - Possui uma divisória no meio. Ideal para levar para o supermercado e carregar bebidas. Também serve para carregar calçados (Foto: divulgação)
Sacola, modelo  IRANDUBA – Medidas: 28 x 30 x 9 cm – Possui uma divisória no meio. Ideal para levar para o supermercado e carregar bebidas. Também serve para carregar calçados (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Que técnica é essa de sublimação? Quais as principais técnicas que vocês utilizam?

JENNIFER ANTUNES – Sublimação é mais um processo de impressão utilizado no mercado atualmente. E uma técnica usada para transferir para o tecido uma imagem sem restrição de cores. Além da Sublimação, utilizamos também Silkscreen com tinta ecológica.

DIÁRIO – De que forma a rede hoteleira poderia utilizar os seus serviços? E o que ela pode ganhar com isso?

JENNIFER ANTUNES – Como disse acima, cada um pode fazer sua parte. Um gerente ou um diretor comercial de uma grande rede hoteleira pode interferir no processo de degradação do meio ambiente trocando o plástico por produtos ecológicos.  Pode adquirir produtos com Juta – ecobags, nécessaires, lixeirinhas para veículos, etc – com sua logomarca, fazendo um marketing ecológico, e assim os hóspedes ganham um brinde que poderão utilizar no dia-a-dia.

www.ecobagsbrasil.eco.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Thomas Dubaere, CEO da Accor Hotels na América do Sul: “Vemos uma luz no fim do túnel”

    Accor divulga balanço do primeiro ano de pandemia e revela as projeções para o futuro da hospitalidade na América do Sul   POR ZAQUEU RODRIGUES especial...

    Endurecimento da quarentena: quais as alternativas de empregadores e empregados?

    O aumento expressivo de casos de Covid-19 nos últimos dias está resultando novas medidas drásticas de endurecimento da quarentena, mas a vida de empregadores...

    Companhias aéreas queimam reservas e recuperação só deve ocorrer em 2022, segundo IATA

    Segundo a mais recente análise divulgada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association), as companhias aéreas devem continuar com...

    Fenavinho lança documentário sobre produção do ‘Vinho da Corte’ (Assista!)

    O processo que leva à elaboração de vinhos de qualidade superior passa por uma série de etapas - por vezes, desconhecidas do público. Para...

    Roberto Silva, CEO da SanchatTour: “A Copa Airlines está salvando todo o Caribe”

    Roberto Silva tem praticado a resiliência. Seja na maneira que tem reorganizado sua operadora de turismo no centro de São Paulo, cortando gastos, investindo...

    Segundo motor do Boeing 777 explode. Veja lista de companhias aéreas que utilizam o modelo

    Dois incidentes de motor na United Airlines, ambos no B777, ambos em voos para o Havaí, nenhum acidente, mas... EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais Os...

    Relacionadas

    Open chat