Jennifer Antunes, executiva da Ecobags: “não basta dizer que é sustentável, é preciso ser”

A Ecobags Brasil cria, desenvolve e confecciona, desde 2011, sacolas, embalagens e acessórios para empresas comprometidas com o meio ambiente e sustentabilidade. Produtos como sacolas, bolsas, nécessaires, vem fazendo a diferença em feiras e encontros corporativos e despertando um sentimento de preservação dos recursos naturais.

“Na Expo-ABAV 2015 as ecobags foram levadas pela TAP para apresentação na Europa”, fala Jennifer Antunes ao DIÁRIO. Jennifer é diretora executiva da empresa e defende, na prática, as questões que envolvem sustentabilidade e proteção ao meio ambiente: “Não basta dizer que somos sustentáveis, é preciso que sejamos sustentáveis. Destinar parte de seu orçamento à ecologia é ter uma visão de futuro, pois penso que somos apenas hóspedes em nosso planeta“, afirma nesta entrevista exclusiva. Acompanhe:

DIÁRIO – Quais as feiras que a Ecobag Brasil tem participado e que tipo de parceria sua empresa quer fazer?COARI

JENNIFER ANTUNES – Temos participado da Brazil Promotion – maior feira de brindes da América Latina, e agora participaremos pelo segundo ano consecutivo da FIMAI – Feira Internacional do Meio Ambiente Industrial.

Nós buscamos parcerias com as empresas através de nossas ecobags com Juta da Amazônia, onde podemos personalizar com a logomarca e assim fazer um marketing Sustentável. Afinal é importante cuidar do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, em especial na região amazônica, uma das mais sensíveis do Brasil. Em 2015 foi lançado pela ONU o Código de Ética de Sustentabilidade para as empresas. Investir parte de seus lucros demonstra que a empresa tem relevância do cenário atual com relação ao socioambiental. Isto quer dizer, meio ambiente e pessoas.

DIÁRIO – Como as ecobags se encaixam no cenário atual do Turismo?

JENNIFER ANTUNES – Conforme o Código de Ética- OMT, “o turismo sustentável deve ser aquele que salvaguarda o ambiente e os recursos naturais, garantindo o crescimento econômico da atividade, ou seja, capaz de satisfazer as necessidades das presentes e futuras gerações”. A importância de as empresas participarem dessa tendência mundial, utilizando produtos sustentáveis e ecológicos, é crucial. Não basta dizer que somos sustentáveis, é preciso que sejamos sustentáveis. Destinar parte de seu orçamento à ecologia é ter uma visão de futuro “pois penso que somos apenas hóspedes em nosso planeta. E assim sucessivamente haverá novos hóspedes no futuro, por esta razão, devemos deixar o planeta nas mesmas condições que recebemos, ou melhor, reduzindo o consumo de recursos naturais. Ser ecológico demostra atualmente ser inteligente, sensato e pensar nas gerações futuras.

Sacola, modelo Iranduba: IRANDUBA - Medidas: 28 x 30 x 9 cm - Possui uma divisória no meio. Ideal para levar para o supermercado e carregar bebidas. Também serve para carregar calçados (Foto: divulgação)
Sacola, modelo  IRANDUBA – Medidas: 28 x 30 x 9 cm – Possui uma divisória no meio. Ideal para levar para o supermercado e carregar bebidas. Também serve para carregar calçados (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Que técnica é essa de sublimação? Quais as principais técnicas que vocês utilizam?

JENNIFER ANTUNES – Sublimação é mais um processo de impressão utilizado no mercado atualmente. E uma técnica usada para transferir para o tecido uma imagem sem restrição de cores. Além da Sublimação, utilizamos também Silkscreen com tinta ecológica.

DIÁRIO – De que forma a rede hoteleira poderia utilizar os seus serviços? E o que ela pode ganhar com isso?

JENNIFER ANTUNES – Como disse acima, cada um pode fazer sua parte. Um gerente ou um diretor comercial de uma grande rede hoteleira pode interferir no processo de degradação do meio ambiente trocando o plástico por produtos ecológicos.  Pode adquirir produtos com Juta – ecobags, nécessaires, lixeirinhas para veículos, etc – com sua logomarca, fazendo um marketing ecológico, e assim os hóspedes ganham um brinde que poderão utilizar no dia-a-dia.

www.ecobagsbrasil.eco.br

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Hotéis de Floripa personalizam roteiros com foco no turismo de natureza

    Com as mudanças de hábitos e comportamento dos turistas por causa da Covid 19, os destinos turísticos precisaram se adaptar às novas tendências e...

    United Airlines tem prejuízo de US$ 1,357 bi no 1º trimestre

    A United Airlines registrou prejuízo líquido de US$ 1,357 bilhão no primeiro trimestre de 2021, em resultado melhor do que o divulgado no mesmo...

    American Airlines suspende voos para a América do Sul

    A American Airlines anunciou na segunda-feira que reduzirá voos para alguns destinos na América do Sul porque a pandemia Covid-19 diminuiu a demanda. EDIÇÃO DO...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.