Jennifer Antunes, executiva da Ecobags: “não basta dizer que é sustentável, é preciso ser”

A Ecobags Brasil cria, desenvolve e confecciona, desde 2011, sacolas, embalagens e acessórios para empresas comprometidas com o meio ambiente e sustentabilidade. Produtos como sacolas, bolsas, nécessaires, vem fazendo a diferença em feiras e encontros corporativos e despertando um sentimento de preservação dos recursos naturais.

“Na Expo-ABAV 2015 as ecobags foram levadas pela TAP para apresentação na Europa”, fala Jennifer Antunes ao DIÁRIO. Jennifer é diretora executiva da empresa e defende, na prática, as questões que envolvem sustentabilidade e proteção ao meio ambiente: “Não basta dizer que somos sustentáveis, é preciso que sejamos sustentáveis. Destinar parte de seu orçamento à ecologia é ter uma visão de futuro, pois penso que somos apenas hóspedes em nosso planeta“, afirma nesta entrevista exclusiva. Acompanhe:

DIÁRIO – Quais as feiras que a Ecobag Brasil tem participado e que tipo de parceria sua empresa quer fazer?COARI

JENNIFER ANTUNES – Temos participado da Brazil Promotion – maior feira de brindes da América Latina, e agora participaremos pelo segundo ano consecutivo da FIMAI – Feira Internacional do Meio Ambiente Industrial.

Nós buscamos parcerias com as empresas através de nossas ecobags com Juta da Amazônia, onde podemos personalizar com a logomarca e assim fazer um marketing Sustentável. Afinal é importante cuidar do Meio Ambiente e da Sustentabilidade, em especial na região amazônica, uma das mais sensíveis do Brasil. Em 2015 foi lançado pela ONU o Código de Ética de Sustentabilidade para as empresas. Investir parte de seus lucros demonstra que a empresa tem relevância do cenário atual com relação ao socioambiental. Isto quer dizer, meio ambiente e pessoas.

DIÁRIO – Como as ecobags se encaixam no cenário atual do Turismo?

JENNIFER ANTUNES – Conforme o Código de Ética- OMT, “o turismo sustentável deve ser aquele que salvaguarda o ambiente e os recursos naturais, garantindo o crescimento econômico da atividade, ou seja, capaz de satisfazer as necessidades das presentes e futuras gerações”. A importância de as empresas participarem dessa tendência mundial, utilizando produtos sustentáveis e ecológicos, é crucial. Não basta dizer que somos sustentáveis, é preciso que sejamos sustentáveis. Destinar parte de seu orçamento à ecologia é ter uma visão de futuro “pois penso que somos apenas hóspedes em nosso planeta. E assim sucessivamente haverá novos hóspedes no futuro, por esta razão, devemos deixar o planeta nas mesmas condições que recebemos, ou melhor, reduzindo o consumo de recursos naturais. Ser ecológico demostra atualmente ser inteligente, sensato e pensar nas gerações futuras.

Sacola, modelo Iranduba: IRANDUBA - Medidas: 28 x 30 x 9 cm - Possui uma divisória no meio. Ideal para levar para o supermercado e carregar bebidas. Também serve para carregar calçados (Foto: divulgação)
Sacola, modelo  IRANDUBA – Medidas: 28 x 30 x 9 cm – Possui uma divisória no meio. Ideal para levar para o supermercado e carregar bebidas. Também serve para carregar calçados (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Que técnica é essa de sublimação? Quais as principais técnicas que vocês utilizam?

JENNIFER ANTUNES – Sublimação é mais um processo de impressão utilizado no mercado atualmente. E uma técnica usada para transferir para o tecido uma imagem sem restrição de cores. Além da Sublimação, utilizamos também Silkscreen com tinta ecológica.

DIÁRIO – De que forma a rede hoteleira poderia utilizar os seus serviços? E o que ela pode ganhar com isso?

JENNIFER ANTUNES – Como disse acima, cada um pode fazer sua parte. Um gerente ou um diretor comercial de uma grande rede hoteleira pode interferir no processo de degradação do meio ambiente trocando o plástico por produtos ecológicos.  Pode adquirir produtos com Juta – ecobags, nécessaires, lixeirinhas para veículos, etc – com sua logomarca, fazendo um marketing ecológico, e assim os hóspedes ganham um brinde que poderão utilizar no dia-a-dia.

www.ecobagsbrasil.eco.br

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Celso Guelfi, CEO da Global Travel Assistance: “Temos mais futuro que passado”

De acordo com dados da recente pesquisa Criteo (NASDAQ: CRTO) - uma empresa global de tecnologia -  68% dos brasileiros estão ansiosos para viajar...

Hotéis em Porto de Galinhas recebem o selo Safe Travel do WTTC

O Hotel Solar Porto de Galinhas e o Vivá Porto de Galinhas Resort, ambos localizados no Litoral Sul de Pernambuco, foram os primeiros do...

Em Brasília, setor de transporte turístico pede socorro e reclama de taxas abusivas

Trabalhadores pedem compreensão da ANTT em relação às taxas e clamam que representantes do órgão ouçam suas reivindicações EDIÇÃO DO DIÁRIO ------------------------------   O setor de turismo é,...

Frida Kahlo tem vinho em sua homenagem da vinícola Carmen, no Chile

Frida Kahlo completaria 113 anos nesta segunda-feira, 6 de julho. Ícone da força feminina,  a artista mexicana é símbolo de reinvenção, tanto em sua...

GOL terá adiantamento de R$ 1,2 bilhão da Smiles

Valor Econômico A Smiles fará um adiantamento à Gol no valor de R$ 1,2 bilhão, para uso futuro na aquisição de passagens aéreas de emissão...

Grandes bancos do Canadá boicotam anúncios no Facebook

Os maiores bancos do Canadá confirmaram na última sexta-feira (3) que se juntaram a um boicote contra anúncios no Facebook, iniciado por grupos de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias