Hackatour Cataratas começa na sexta-feira (7)

Continua depois da publicidade

A 6ª edição do Hackatour Cataratas começa nesta sexta-feira (7) e vai até domingo (9). O evento integra a programação do Festival das Cataratas, que será realizado presencialmente em dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).

REDAÇÃO DO DIÁRIO com agências


O evento que tem o tema Cidades Inteligentes no Turismo acontecerá totalmente online e terá como público-alvo desenvolvedores web; analistas de sistemas; UX Designers; engenheiros; empreendedores de tecnologia; empreendedores; estudantes das áreas de turismo, hotelaria e administração; e entusiastas do turismo em geral.

“Nós trabalhamos em cima de renovação para a feira de turismo das Cataratas. Há 10 anos inserimos na feira a responsabilidade ambiental. Somos um dos poucos eventos de turismo, se não o único no Brasil que faz compensação de carbono e uma série de ações de responsabilidade ambiental”, afirma Paulo Angeli, um dos idealizadores do evento.

“Há cerca de seis anos identificamos a necessidade de buscar soluções para o turismo, inovações, que facilitassem a vida de toda cadeia de turismo. Então montamos esse Hackatour, que é uma maratona de programação que busca soluções tecnológicas soluções essas apresentadas na Feira de Turismo. Mais uma inovação do Festival das Cataratas que segue para o Brasil”, diz Angeli ao DT.

Ainda, segundo Paulo o Hackatour é um complento da Feira de Turismo das Cataratas. “Além da feira, temos o fórum científico – que é o maior evento técnico científico do Brasil e temos a busca de soluções tecnológicas – via o Hackatour; os três se complementam”, sintetiza..

Veja também as mais lidas do DT

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.hackatour.com ao custo de R$ 50.

Hackatour Cataratas

Em menos de três dias, as equipes da maratona deverão desenvolver soluções dentro da temática proposta pelos organizadores (Cidades Inteligentes no Turismo). Para isso, terão o apoio de um time especializado em diversas temáticas, além de acompanharem palestras, mentorias e webinars. Mais detalhes estão disponíveis no regulamento do evento: https://bit.ly/3n80vrZ.

Hackatour Cataratas é realizado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Turismo e Projetos Estratégicos (IDESTUR), com organização do Parque Tecnológico Itaipu (PTI-BR) e apoio estratégico do Ministério do Turismo, Governo do Paraná – por meio da Superintendência Geral de Inovação, Wakalua, UniAmérica, Startup PR, Sebrae Paraná, iCities e Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Campus Campos do Jordão.


Serviço:

16º Festival das Cataratas
Dias: 1, 2 e 3 de dezembro
Local: Rafain Palace Hotel & Convention
Foz do Iguaçu – PR – BR
045 3029 6603 / 99975 2402

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade