HFN – Investimento em sustentabilidade e hospitalidade 4.0 são temas de palestras

Continua depois da publicidade

Sustentabilidade. Experiência. Tecnologia. Essas foram as palavras-chave do primeiro dia de palestras e atividades voltadas aos meios de hospedagem, viabilizadas pela HFN-Hotel & Food Nordeste, nessa quarta-feira (6), no Centro de Convenções de Pernambuco. Palestrantes dos painéis Investe Turismo e HotelCor Talks by Colortel discutiram a importância de se diferenciar no setor hoteleiro.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

No Investe Turismo, promovido pelo Sebrae e Ministério do Turismo, a palestra Hospitalidade 4.0: como a tecnologia pode contribuir para a personificação da experiência do hóspede, comandada pelo diretor de negócios da TOTVS Hospitality, Cláudio Cordeiro, ressaltou a importância de utilizar a tecnologia como forma de aproximação do hoteleiro com o hóspede.

Veja também as mais lidas do DT

“O papel da tecnologia é unir quem produz com quem consome. O primeiro mecanismo que pode ser oferecido por esse advento é a automação do negócio”, explica Cordeiro. Para ele, o desenvolvimento de novas tecnologias da indústria de hospedagem facilita a comunicação entre fornecedores e hóspedes. “Com mobilidade, o gestor pode atender o cliente em qualquer lugar. Segmentar o hotel e cruzar informações contribui com a automatização da experiência. E automatizar dá mais velocidade e ainda agrega muito mais valor”, disse.

A arquiteta Luciana Raposo, responsável pelo espaço HotelCor, ministrou palestra, com o tema “Sustentabilidade em meios de hospedagem: conceitos, diretrizes e estudos de caso” no HotelCor Talks by Colortel, evento que tem a curadoria da hotelnews. Ela exemplificou maneiras de construir e organizar espaços sobre os parâmetros da sustentabilidade. Parte do HotelCor foi montada com uma mesa construída a partir de madeira jaqueira, material proveniente da Mata Atlântica, de uma árvore que caiu naturalmente. Uma hortinha sustentável e um sistema de reuso e captação de água também fazem parte da ambientação. “Quando se fala em sustentabilidade é preciso interligar os aspectos econômicos, sociais, ambientais, além dos valores culturais”, concluiu.

A HFN está em sua segunda edição e é realizada pela Insight Feiras & Negócios com a Abrasel em Pernambuco e a ABIH-PE com patrocínio ouro da CNC, patrocínio Prata do Banco do Nordeste, patrocínio bronze da Prefeitura do Recife e patrocínio apoio do PagSeguro, além de apoio institucional do Sebrae e do Governo de Pernambuco. A feira contempla os principais fornecedores de equipamentos, serviços, tecnologia e produtos de hospedagem, food service, padarias e similares.

www.hfne.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade