Hotéis cinco estrelas do Rio têm 87% de reserva para Réveillon, diz ABIH-RJ

Continua depois da publicidade

Os hotéis cinco estrelas estão entre os mais procurados para o réveillon carioca, com 87% de reservas pagas a três dias da virada do ano, segundo pesquisa da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ). Entre todas as categorias, a prévia da ocupação hoteleira, divulgada na segunda-feira (29), aponta 76% de ocupação no mesmo período.

Na noite de 31 de dezembro para o dia primeiro de janeiro, no entanto, os hotéis da cidade já possuem 85,19% de reservas. Copacabana, na Zona Sul, que oferece uma das maiores festas de réveillon do mundo, possui ocupação confirmada de 93,37%.

De acordo com o presidente da associação, Alfredo Lopes, esse percentual pode crescer até o dia 31. “A ocupação dos hotéis do Rio na virada do ano é 80% de brasileiros, que decidem suas viagens em cima da hora”, ressaltou o empresário, em nota.
Segundo o secretário municipal de turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, a taxa de ocupação é inferior aos últimos réveillons, contudo, deve ser comemorada.

Veja também as mais lidas do DT

“A hotelaria do Rio ampliou a oferta de quartos em 6.800 novas unidades. É natural uma redistribuição da demanda”, destacou, em nota. O parque hoteleiro da cidade passou de 29 mil para quase 36 mil quartos ao longo de 2014.

Mais de 800 mil turistas

Pessoas do mundo inteiro chegam ao Rio para passar a virada do ano. Mais de 800 mil pessoas vindas de outros estados e países devem passar o Reveillon na cidade. A expectativa ultrapassou em 50 mil pessoas se comparada ao índice em 2013.

O comércio em Copacabana, na Zona Sul do Rio, aponta um aumento de pelo menos 70% das vendas durante o verão. Com o aumento da procura, equipes e estoques foram reforçados na região.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade