Hotel Transamerica São Paulo participa do Projeto Rabo de Galo

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

Entre os dias 13 e 30 de setembro, a 3ª edição Projeto Rabo de Galo incentiva os bares a prepararem suas versões autorais da cachaça Yaguara. O evento tem como tema “Projeto Rabo de Galo convida clássicos brasileiros”. O objetivo é jogar luz também para outros quatro preparos tradicionais – a Caipirinha, o Bombeirinho, as Batidas e o Macunaíma -, provando que qualquer receita, se feita com bons ingredientes, pode resultar em coquetéis de altíssima qualidade.

Para celebrar os coquetéis icônicos que têm o destilado como base, a cachaça Yaguara convidou alguns dos melhores bartenders dos cinco estados onde acontece no projeto, entre eles, Rafael Oliveira, mixologista do Hotel Transamerica São Paulo. O profissional irá apresentar algumas criações exclusivas elaboradas com as cachaças Yaguara Branca, Yaguara Orgânica ou Ouro. Parte do valor das vendas será revertido como doação para uma instituição de caridade ligada à sustentabilidade.

Veja também as mais lidas do DT

Na sua releitura do clássico Rabo de Galo, Oliveira usou a Yaguara Branca e Vermouth. Já o Bombeirinho levou Yaguara Orgânica, xarope de groselha artesanal e defumação de cravo e canela. Rafael também incluiu um cardápio do hotel um coquetel autoral, o Negreiro, preparado com Yaguara Ouro, Vermouth e Bitter infusionado com umbu.

Projeto Rabo de Galo convida clássicos brasileiro

O “Projeto Rabo de Galo convida clássicos brasileiros”, acontece entre os dias 13 e 30 setembro. Evento será realizado em cinco capitais:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Porto Alegre
  • Curitiba
  • Goiânia

O evento conta ainda com duas festas de lançamento simultâneas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Ação acontece no dia 10 de setembro, a partir das 19h, nos bares do Hotel Yoo2  e no Forfé. Ambas abertas ao público. Durante as festas, cinco bartenders em cada cidade tornam-se embaixadores dos drinques homenageados por esta edição e se revezam em turnos para prepará-los.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade