IATA afirma que recuperação da demanda de passageiros foi “decepcionante” em outubro

Continua depois da publicidade

Genebra – A International Air Transport Association (IATA) anunciou que a recuperação da demanda de passageiros internacionais em outubro continua sendo “decepcionante e lenta”.

Tradução do DIÁRIO com IATA


A demanda total (medida em receita por passageiro por quilômetro ou RPKs) caiu 70,6% em comparação com outubro de 2019. “Esta foi apenas uma melhoria modesta em relação à queda de 72,2% ano a ano registrada em setembro. A capacidade caiu 59,9% em comparação com o ano anterior e a taxa de ocupação caiu 21,8 pontos percentuais para 60,2%”, diz a nota.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o organismo internacional, a demanda de passageiros internacionais em outubro caiu 87,8% em comparação a outubro de 2019, praticamente inalterada em relação ao declínio ano a ano de 88,0% registrado em setembro. A capacidade foi 76,9% abaixo dos níveis do ano anterior, e a taxa de ocupação encolheu 38,3 pontos percentuais para 42,9%.

“A demanda doméstica impulsionou a pequena recuperação que houve, com o tráfego doméstico em outubro caindo 40,8% em comparação com o ano anterior. Isso foi melhorado de um declínio de 43,0% ano a ano em setembro. A capacidade ficou 29,7% abaixo dos níveis de 2019 e a taxa de ocupação caiu 13,2 pontos percentuais para 70,4%”, informa o comunicado.

Mês catastrófico

“Novos surtos de COVID-19 e a dependência contínua dos governos de quarentenas violentas resultaram em outro mês catastrófico para a demanda por viagens aéreas. Embora o ritmo de recuperação seja mais rápido em algumas regiões do que em outras, o quadro geral para viagens internacionais é sombrio. Esta recuperação desigual é mais pronunciada nos mercados domésticos, com o mercado interno da China quase se recuperando, enquanto a maioria dos outros permanece profundamente deprimido ”, disse Alexandre de Juniac, diretor Geral e CEO da IATA.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade