Indignados com governo do Rio, Guias de Turismo voltam às ruas

Continua depois da publicidade

Transcorridos 30 dias desde a reunião em que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Casa Civil prometeu celeridade à regulamentação da Lei 8858/2020, os guias de turismo do estado voltam às ruas nesta quinta-feira (16).

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Em nota enviada ao DIÁRIO, a Associação LIGUIA – Liga Independente dos Guias de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, afirma que “querem mostrar ao  Governo do Estado do Rio de Janeiro que #turismoconscienterj é aquele que preza pela vida e pela saúde do #guiadeturismo!”.

“É indigno o que o governo do Wilson Witzel está fazendo. No dia 16 de julho os
profissionais Guias de Turismo estarão se reunindo na escadaria da ALERJ, para “celebrar” a triste marca de 30 dias desde que recebemos promessa documentada da Secretaria da Casa Civil, de promover celeridade na regulamentação da referida lei”, afirma o presidente da Liguia, Arnaldo Bichucher.

Veja também as mais lidas do DT

“Os guias de Turismo estão há quatro meses sem trabalho, sem renda e sem nenhum benefício que outras atividades tem através da CLT. A Renda Mínima Emergencial é o que garantirá um mínimo de dignidade para esse profissional, até que ele possa retornar ao trabalho”, completa.

Arnaldo lembra que a categoria é muito grata aos deputados estaduais do Rio de Janeiro. “Os deputados aprovaram a Lei 8858/2020 por unanimidade, deram exemplo de como deve ser tratada a classe trabalhadora em momentos de crise como o que estamos vivendo”, desabafa.

Manifestação dos guias de turismo do Rio de Janeiro, no último dia 7 de julho (Crédito: Marcelo de Souza)
A organização do manifesto orienta o uso de máscaras e o distanciamento de 2 metros, conforme os protocolos de segurança sanitária.
“Teremos uma equipe de pelo menos 10 colegas guias de turismo que orientarão os manifestantes no sentido do cumprimento das medidas de segurança sanitária, como manter a máscara no rosto e evitar aglomeração. Os guias deverão seguir a orientação dessa equipe para o bom andamento do nosso protesto”, afirma Arnaldo.
Publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Governador Witzel atualmente esta sofrendo pedido de IMPEACHMENT pela ALERJ por ser líder de gangue pelo roubo na verba da saúde pública vitimando centenas de cidadãos que morreram por falta de assistência médica. Pergunto para quem possa responder como sensibilizar um líder de gangue ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade