Indignados com governo do Rio, Guias de Turismo voltam às ruas

Transcorridos 30 dias desde a reunião em que o Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Casa Civil prometeu celeridade à regulamentação da Lei 8858/2020, os guias de turismo do estado voltam às ruas nesta quinta-feira (16).

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Em nota enviada ao DIÁRIO, a Associação LIGUIA – Liga Independente dos Guias de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, afirma que “querem mostrar ao  Governo do Estado do Rio de Janeiro que #turismoconscienterj é aquele que preza pela vida e pela saúde do #guiadeturismo!”.

“É indigno o que o governo do Wilson Witzel está fazendo. No dia 16 de julho os
profissionais Guias de Turismo estarão se reunindo na escadaria da ALERJ, para “celebrar” a triste marca de 30 dias desde que recebemos promessa documentada da Secretaria da Casa Civil, de promover celeridade na regulamentação da referida lei”, afirma o presidente da Liguia, Arnaldo Bichucher.

“Os guias de Turismo estão há quatro meses sem trabalho, sem renda e sem nenhum benefício que outras atividades tem através da CLT. A Renda Mínima Emergencial é o que garantirá um mínimo de dignidade para esse profissional, até que ele possa retornar ao trabalho”, completa.

Arnaldo lembra que a categoria é muito grata aos deputados estaduais do Rio de Janeiro. “Os deputados aprovaram a Lei 8858/2020 por unanimidade, deram exemplo de como deve ser tratada a classe trabalhadora em momentos de crise como o que estamos vivendo”, desabafa.

Manifestação dos guias de turismo do Rio de Janeiro, no último dia 7 de julho (Crédito: Marcelo de Souza)

A organização do manifesto orienta o uso de máscaras e o distanciamento de 2 metros, conforme os protocolos de segurança sanitária.
“Teremos uma equipe de pelo menos 10 colegas guias de turismo que orientarão os manifestantes no sentido do cumprimento das medidas de segurança sanitária, como manter a máscara no rosto e evitar aglomeração. Os guias deverão seguir a orientação dessa equipe para o bom andamento do nosso protesto”, afirma Arnaldo.
Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Maksoud Plaza entra com pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo

O Maksoud Plaza entrou ontem com pedido de recuperação judicial na Justiça de São Paulo. O pedido envolve dívidas da ordem de R$ 120...

Iberostar Praia do Forte retorna em grande estilo e com alta procura

Baianos,  mineiros e paulistas têm encabeçado a lista dos hóspedes no Iberostar Selection Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, que reabriu no...

Pedro Campos será o novo diretor geral do LATAM Pass no Brasil

O Grupo LATAM Airlines informou nesta segunda-feira (21) que, a partir do próximo dia 25, Pedro Campos, atual diretor de Negócio de Fidelidade, será...

Abrindo a primavera, Inhotim inaugura nova exposição botânica no Google Arts

Na linguagem científica, elas são da família Araceae. Mas pode chamá-las de aráceas. Ou de antúrio, copo-de-leite, taioba, inhame, costela-de-adão... São mais de 3...

‘Sabrer’ ou ‘Sabrage’ do Champagne e Piriri, Pororó…

‘Sabler’ ou ‘Sabrer’ todos os vinhos significava fazer os fundos secarem, conforme o Dicionário da Lingua Francesa Antiga e Moderna de 1728, de Pierre...

Mavsa Resort inaugura programação dedicada ao público externo que deseja passar algumas horas no resort

Atrações acontecem de 22 a 30 de setembro e incluem jantares temáticos, programação infantil e contemplação do pôr do sol Por REDAÇÃO Para atrair os clientes...

Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Governador Witzel atualmente esta sofrendo pedido de IMPEACHMENT pela ALERJ por ser líder de gangue pelo roubo na verba da saúde pública vitimando centenas de cidadãos que morreram por falta de assistência médica. Pergunto para quem possa responder como sensibilizar um líder de gangue ?

Comments are closed.

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat