Instituto Bancorbrás firma acordo com aplicativo que permite ao usuário fazer doações sem dinheiro; saiba mais

Continua depois da publicidade

A tecnologia do aplicativo Ribon direciona as doações à Organizações Não Governamentais e instituições de combate à fome, sede e doenças nas regiões mais pobres do mundo

Edição do DIÁRIO

Dados divulgados pela ABStartups e da Accenture mostram o Distrito Federal na segunda posição entre todas as unidades da federação em número de startups por habitante. Aproveitando esse cenário positivo, o Instituto Bancorbrás iniciou uma parceria com o Ribon, aplicativo criado por estudantes da Universidade de Brasília (UnB), que permite doações sem dinheiro para Organizações Não Governamentais (ONGs) e instituições sociais de combate à fome, sede e doenças nas regiões mais pobres do mundo – principalmente no continente africano.

Para doar basta baixar o Ribon, e o usuário passa a receber, diariamente, uma história positiva e motivadora patrocinada por grandes empresas parceiras, entre elas o Instituto Bancorbrás. A cada dia, são “depositados” 100 ribons na conta do usuário que podem ser doados para causas sociais. Existe a opção de acumular as moedas e doar um valor maior.

A receita do aplicativo vem de anunciantes, que pagam cada vez que uma propaganda dele é vista, quando o dono do smartphone desbloquear a tela. “Fomentar a cultura de doação é o nosso grande desafio”, comenta a coordenadora do Instituto Bancorbrás, Roberta Abreu. “Até dezembro de 2018, foram 400 mil views”, complementou.

Veja também as mais lidas do DT

A distribuição das doações

Medicamentos: os materiais são doados para a Schistosomiasis Control Initiative (SCI), que apoia, por meio de distribuição de remédios, e estuda o tratamento de doenças tropicais transmitidas pelo solo, como esquistossomose e helmintíase entre outras.

Água potável: é doada para a Evidence Action, que atua no tratamento e distribuição de água limpa e potável para consumo, higiene, etc.

Fortificação alimentar: os mantimentos são recebidos pelo Project Healthy Children (PHC), que combate o fim da desnutrição infantil.

Saúde básica: são entregues materiais de saúde básica à ONG Living Goods, que os repassa à população mais necessitada e que tem difícil acesso a esses produtos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade