Irlanda muda as regras de intercâmbio

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Irlanda é um país que atrai muitos brasileiros para fazer intercâmbio porque é um dos poucos lugares que possibilita que o estrangeiro trabalhe durante o período em que estuda. Porém, o governo irlandês anunciou mudanças no setor que limitam o tempo de visto e de trabalho no país.

As novas regras de estudo e trabalho estabelecidas pelo governo irlandês serão válidas para estudantes que se registrarem junto à imigração do país europeu a partir do dia 1º de outubro de 2015. Dessa data em diante, os estudantes passam a receber um visto para oito meses (não mais um ano), para 25 semanas de curso mais oito semanas de férias.

Veja também as mais lidas do DT

Os estudantes terão direito a trabalhar 20 horas semanais durante os oito meses de visto. Também poderão solicitar férias e trabalhar até 40 horas semanais entre os meses de maio e agosto e de 15 de dezembro a 15 de janeiro.

Segundo uma pesquisa do governo irlandês, publicada em 2014, o Brasil é o segundo país não europeu com o maior número de residentes na Irlanda, perdendo apenas para a Índia.

De acordo com a gerente de produtos da CI – Intercâmbio e Viagem, Luiza Vianna, a presença de estrangeiros no país ajuda a desenvolver a economia local. “Contudo, para realizar o intercâmbio é importante procurar uma agência de intercâmbio séria para evitar problemas durante o período no exterior”, explica Luiza.

www.ci.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade