Itália abre com campanha de turismo de memória familiar

Continua depois da publicidade

Fernanda Longobardo, diretora do escritório de turismo da ENIT – Agência Nacional de Turismo da Itália conversou com o DIÁRIO DO TURISMO na WTM Latin America que ocorreu em São Paulo do dia 5 a 7 de Abril. No estande, seis operadoras italianas representando várias regiões da Itália, entre elas o turismo religioso, de aventura, cultural, enogastronomia, família.

” Este ano a ENIT tem o foco principal que é a promoção do Turismo de Raíz, que é aquele onde a pessoa vai em busca das suas origens na Itália, conhecer a cidade onde os avós e bisavós nasceram, a casa onde eles moraram e viveram, queremos resgatar esta italianidade, que a maioria dos brasileiros tem,” afirma Fernanda Longobardo.

O Brasil herdou das Duas Grandes Guerras o povo Italiano que ajudou a construir este país no século passado, “no dia primeiro de março de 2022 o país em formato de bota abriu para os turistas brasileiros depois de quase dois anos de fechamento”, disse.

Veja também as mais lidas do DT

Confira o podcast abaixo:

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade