Leonardo Meira, da Civitatis: “estamos com um ‘boom’ de crescimento no país!”

Na WTM Latin America, que aconteceu de 5 a 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo, Leonardo Meira falou com exclusividade ao DIÁRIO sobre a entrada do famoso fundo de investimento Vitruvien Partners na empresa espanhola Civitatis, o crescimento exponencial do número de clientes e a ampliação mundial da empresa.

Por REDAÇÃO DO DIÁRIO


No último dia 5 de abril, a Civitatis, plataforma tecnológica líder em venda de visitas guiadas, tours e excursões fechou um acordo de colaboração e investimento com a Vitruvian Partners.


A Vitruvian Partners, por intermédio de seu fundo VIP IV de 4 bilhões de euros, entrou no capital da empresa espanhola, apoiando Alberto Gutierrez Pascual, fundador e CEO da Civitatis, que continuará a liderar a empresa. Até agora, a empresa tinha como único sócio ou acionista o seu próprio fundador e o crescimento vinha sendo orgânico.

Com esta parceria, a Civitatis deseja acelerar seu crescimento internacional, especialmente na América Latina e no resto da Europa. Atualmente, a Civitatis tem 70 mil atividades (turísticas) em mais de 3 mil destinos.


Para saber mais sobre o assunto, o DIÁRIO entrevistou com exclusividade Leonardo Meira, gerente regional para a América do Sul da Civitatis e representante da empresa na América do Sul, durante a WTM (World Travel Market Latin America), que aconteceu de 5 a 7 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Confira abaixo a entrevista:

DIÁRIO – Leonardo, fale dos números da plataforma Civitatis e o alcance de novos clientes, usuários, turistas…
Leonardo: “A ideia é que a gente termine 2022 com 7 milhões de clientes. E a gente vende, isso é importante destacar também, para além do público final que é o B2C, que representa 70% das nossas vendas, também vendemos (para o público) B2B. Temos mais de 20 mil agências de viagem que vendem o nosso catálogo. Possuímos afiliados e uma plataforma específica para que os hotéis possam referenciar os tours que a gente tem em cada destino. Para se ter uma ideia, em 2019, que foi o nosso melhor ano até então, tivemos um pouco mais de 3 milhões e meio de clientes. Depois, claro, teve o impacto da pandemia. E o nosso objetivo para esse ano é chegar em 5 milhões, mas queremos chegar em 7.”

DIÁRIO – Comente sobre a entrada do Vitruvien Partners na empresa espanhola…
Leonardo: “Além do crescimento da nossa oferta no Brasil, que é um dos principais focos da nossa participação na feira WTM, a Civitatis até então sempre foi uma empresa de um único dono, que é o Alberto, mas desde o dia 5, foi aberta a participação para o Vetruvien Partners, que é um fundo de investimento que trabalha com as principais empresas disruptivas de tecnologia. Para se ter uma ideia, ele (o Vetruvien) é um fundo que tem cerca de 10 bilhões de dólares em gestão de ativos, e ele participa de grupos como o Skyscanner, JustEat, que é tipo um Ifood da Europa, Transferwise, Ebureath, e eles agora têm uma participação minoritária dentro do Civitatis e a ideia da vinculação deles conosco é para seguir ampliando e dando mais um “boost” aí na ampliação do nosso catálogo. ”

DIÁRIO – Nesses 15 anos vocês têm evoluído em vendas, como se percebe. O investimento em tecnologia acompanhou? 
Leonardo: “Totalmente. A gente, por exemplo, oferece para o fornecedor a possibilidade de utilizar o nosso próprio sistema para que ele faça a gestão do calendário, das reservas, das fotos. E além disso, a gente tem uma equipe de TI específica, para fazer também todas essas integrações de API. Trabalhamos com os principais softwares de integração, porque não é o futuro, né? É o presente. Hoje,  temos no mundo inteiro 70 mil atividades em mais de 130 países. No início, claro, era só o Alberto, que é o fundador, mas hoje a gente tem organizadas as regiões com “destination managers”. Atualmente, nós devemos ser mais de 30 “destination managers”, organizados por regiões do mundo e tudo mais. “

DIÁRIO – Fale do crescimento da oferta de serviços da Civitatis no Brasil…
Leonardo: “No Brasil, é muito interessante, eu queria ressaltar isso até, o “boom” de crescimento que estamos tendo, comparando o primeiro trimestre deste ano com o primeiro trimestre de 2020, até mesmo antes da pandemia. Porque, para você ter uma ideia, cresceu em 480% o número de brasileiros reservando passeios no Brasil. Isso porque nós tivemos um crescimento muito grande na quantidade de destinos que temos disponíveis no Brasil. Possuímos, atualmente, 74 destinos disponíveis, quase 700 atividades e a queremos terminar o ano com pelo menos 1000 atividades únicas no Brasil”.

Uma agência online com 74 destinos disponíveis

Para saber mais sobre a Civitatis, acesse o site da plataforma.







CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial