Jordânia é o Destino Convidado dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso

A Jordânia, destino de turismo religioso que foi palco de muitas das passagens que constam dos textos bíblicos, será o Destino Convidado da décima edição dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso (IWRT), que acontecem em Fátima, Portugal, nos dias 23 e 24 de junho.

Por Amadeu Castanho editor adjunto do DT

 

Considerando o mais importante evento de turismo religioso do mundo, os IWRT reúnem centenas de participantes no Centro Pastoral Paulo VI, no Santuário de Fátima, um dos mais destacados centros de devoção mariana do mundo e importante destino do segmento de viagens de fé e devoção.

Como Destino Convidado, a Jordânia estará fazendo uma apresentação dos seus principais atrativos de turismo religioso durante a Conferência que segue a Sessão de Abertura dos IWRT.

Em seguida, estará participando como expositor da Bolsa de Contatos, que reúne cerca de 150 das principais operadoras turísticas e agências de viagens especializadas em turismo religioso de todo o mundo, especialmente convidadas para participar do evento.

A Jordânia
Petra, destino turístico na Jordânia
Detalhe de Petra, destino turístico na Jordânia (crédito: Visit Jordan)

Situada no Oriente Médio, a Jordânia reúne inúmeros atrativos de turismo religioso para cristãos de todas as denominações, desde o local de batismo de Jesus Cristo, em Betânia Além do Jordão, a locais descritos em diversos textos bíblicos, como o Monte Nebo, de onde Moisés avistou a Terra Prometida e o Santuário de Elias.

Além disso, tem outras atrações turísticas imperdíveis, como a conhecida Petra, antiga cidade foi local de passagem dos Três Reis Magos em seu caminho para Belém, a capital Amã e cidades históricas como Madaba, Jerash e Pella, entre outras.

Workshops Internacionais de Turismo Religioso
Sessão de abertura dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso de 2019
Sessão de abertura dos Workshops Internacionais de Turismo Religioso de 2019 , em Fátima (Crédito: IWRT)

Este ano os Workshops Internacionais de Turismo Religioso comemoram o  seu décimo aniversário, consolidados como evento que é referência mundial quando se fala em turismo religioso.

Promovidos pela Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO), em colaboração com os municípios de Ourém e Guarda e o Santuário de Fátima, contam com o apoio do Turismo de Portugal, do Turismo do Centro de Portugal e do Programa Operacional Regional do Centro.

Embora as atividades baseadas no Santuário de Fátima ocorram nos dias 23 e 24 de junho, a programação focada em turismo de religioso preparada pelas cidades de Fátima, Ourém e Guarda se estende desde o dia 22 até o dia 28 de Junho.

Desde 2018 evento tem a participação de um destino de turismo religioso especialmente convidado. O primeiro foi Israel, seguido pela Hungria em 2019 e pelo Rio de Janeiro em 2020.

A sessão de abertura e a conferência inaugural são abertas à participação de todos os interessados e realizar-se-ão na manhã do dia 23 de junho com início pelas 9h00. É necessária inscrição prévia, a qual pode ser efetuada aqui.

A inscrição de agentes de viagem e operadores especializados em turismo religioso interessados em participar do evento já está encerrada.

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial