Jorge Rebelo, presidente do Vila Galé: ‘teremos mais um hotel em Cumbuco’, Ceará

Continua depois da publicidade

Jorge Rebelo: “Recuperar patrimônios históricos, nós da Vila Galé somos viciados nisso”

Na entrevista exclusiva que o presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida ofereceu ao editor do DIÁRIO DO TURISMO, jornalista Paulo Atzingen esta semana em São Paulo, não podia faltar uma informação privilegiada, na verdade foram três. Jorge Rebelo adiantou que existem três projetos de empreendimentos do Vila Galé caminhando no Brasil e um deles é no Ceará, mais especificamente no município de Caucaia, praia do Cumbuco.

De acordo com Rebelo, este empreendimento difere-se das estruturas tradicionais dos seus resorts. “Temos em preparação, mais um hotel em Cumbuco (município de Caucaia), no Ceará onde aguardamos a aprovação do projeto ambiental pra fazer um resort, não all inclusive como temos feito, mas em um patamar mais sofisticado, mais exclusivo”, adianta”. “Até porque tem cliente, viajantes que preferem hotéis menores, com conceito mais exclusivos, estamos a tentar fazer uma coisa que nós, da Vila Galé, nos dá muito prazer que é recuperar patrimônios”, adianta ao DT.

Veja também as mais lidas do DT

“Está tudo pronto, adiantado. O hotel terá apenas 130 habitações, o projeto é nosso, o terreno é nosso, só estamos à espera do licenciamento”, antecipa.

Cumbuco, no Ceará é o destino escolhido pelo grupo Vila Galé para mais um empreendimento (Crédito: Paulo Atzingen – DT)

São Luís do Maranhão

Outra novidade adiantada ao jornal é um edifício que deve ser restaurado no centro histórico de São Luís do Maranhão. “Nós temos nesse momento a fechar com o Governo do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís, um edifício onde queremos fazer um hotel com elevado padrão. A estrutura já existe, na antiga Defensoria Pública de São Luís”, revela. Rebelo reforça que a recuperação dos centros históricos em cidades brasileiras devam ter mais atenção de governos e políticas públicas para tornar lugares, praticamente abandonados, em pontos turísticos extraordinários. “Basta vontade”, resume.

Jorge Rebelo recebeu o editor do DIÁRIO, Paulo Atzingen, no Vila Galé, unidade da Avenida Paulista, em SP (Crédito: Geovana Fraga – DT)

Ouro Preto

“Este (projeto) de São Luís não está fechado ainda, no entanto posso adiantar que nós da Vila Galé somos viciados em recuperação de patrimônio histórico. Estamos de olho em Inhotim, em Minas Gerais e olhando também para Ouro Preto, especialmente um patrimônio histórico. O lindíssimo colégio Dom Bosco, um colégio que os padres salesianos querem entregar para transformar em hotel”, antecipa.

Colégio Dom Bosco, em Ouro Preto (Crédito: divulgação)

Acompanhe nas próximas edições do DIÁRIO a entrevista completa com o fundador e presidente do Vila Galé.

Vila Galé é a maior rede de Resorts do Brasil e o segundo maior grupo hoteleiro em Portugal. O grupo é composto por diversas sociedades, das quais se destaca, pela sua dimensão e importância, a Vila Galé – Sociedade de Empreendimentos Turísticos, S.A.

A rede de hotéis Vila Galé conta atualmente com 37 unidades hoteleiras: 27 em Portugal (Algarve, Beja, Évora, Elvas, Alter do Chão, Oeiras, Cascais, Sintra, Ericeira, Estoril, Lisboa, Coimbra, Serra da Estrela, Porto, Braga, Douro e Madeira) e dez no Brasil (Rio de Janeiro, Fortaleza, Cumbuco, Salvador, Guarajuba, Pernambuco, Touros, Angra dos Reis, São Paulo, Alagoas).

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade