José Ozanir Castilhos, gerente geral do Hotel Golfe Clube dos 500, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

José Ozanir Castilhos é gaúcho, graduado em hotelaria pela Universidade de Caxias do Sul e possui pós-graduação em Marketing Digital e Gestão Estratégica de Negócios. Ozanir tem 36 anos de experiência em hotelaria e traz essa bagagem para o Clube dos 500. Com passagens por grandes redes, como Accor, Atlantica Hospitality, Bourbon Hotéis & Resorts e GJP Hotels & Resorts, Ozanir falou ao DIÁRIO, confira:

DIARIO – Ozanir, em que sua experiência hoteleira pode auxiliar no reposicionamento do Hotel & Golfe Clube dos 500?

Em especial na estruturação das equipes, gestão de pessoas. Mas também na elaboração do planejamento estratégico, planos de ações que sustentem o plano, orçamento econômico e plano de investimentos futuros. Meu conhecimento do mercado poderá ajudar na busca de melhores taxas de ocupação com maior diversificação de segmentos mercado. Outra oportunidade é a de poder contar com um relacionamento de vários anos com o Trade e com a Imprensa Especializada. Isso, certamente ajuda muito na abertura de “portas e janelas” tão necessário neste nosso ramo de atividade.

Veja também as mais lidas do DT

DIÁRIO – Pode especificar quais têm sido suas principais ações no processo de modernização do empreendimento?

Mesmo com pouco tempo estou dando sequência da implementação de mais cerca de 20% de aumento no número de UHs previstas para Novembro23; construção de novo e maior Restaurante para Café da Manhã, previsão para Outubro23, orientação e início de um espaço para Kids Club, previsão para Dezembro23.

DIÁRIO- Quando se fala em atualização inicialmente pensamos em estrutura física, mobiliário, arquitetura etc. E a atualização de conceitos, procedimentos, gestão, também serão contemplados? Se sim, explique.

Uma gestão mais próxima do dia-a-dia facilita muito pois permite conhecer a fundo as pessoas, suas carências e torna possível investir em treinamento e formação continuada com maior precisão. Na operação, isso também permite ações pontuais com resultados imediatos. Tanto no controle de custos e desperdícios quanto na busca de receitas complementares.

DIÁRIO- Hoje só se fala em ESG. O hotel já adotou plenamente? Detalhe.

Na continuidade do Planejamento Estratégico necessariamente teremos que incluir ações mais fortes relacionadas com a ESG. Ainda temos um longo caminho pela frente. Mas é certo que mergulharemos nisso.

Já tem sido feito alguns trabalhos de modernização e atualização do patrimônio. Os jardins de Burle Marx cresceram, evoluíram e vão se transformando. Nossa preocupação é com o replantio e cuidados com a vegetação natural.

DIÁRIO- O Hotel & Golfe Clube dos 500 tem um rico acervo artístico. Como modernizar um hotel sem comprometer sua história?

Já tem sido feito alguns trabalhos de modernização e atualização do patrimônio. Os jardins de Burle Marx cresceram, evoluíram e vão se transformando. Nossa preocupação é com o replantio e cuidados com a vegetação natural. Os prédios e decoração interna dos apartamentos feitos com a mão de Niemeyer não sofrem alterações estruturais, mas apenas um toque de modernidade. Por exemplo, a cama passa a ser a cama box, comum nos apartamentos mais confortáveis. Mas segue com a mesma beleza retrô. No caso de Di Cavalcanti, temos uma obra espetacular no nosso restaurante principal que se chama Di Cavalcanti. Nele, temos um painel enorme, uma parede inteira feita pelo artista. Ainda está intacta e chama a atenção de todos. Uma obra única, exclusiva do nosso resort. Além disso, temos outras construções que tivemos a honra e a graça de recebermos como parte integrante deste patrimônio, como por exemplo, as do arquiteto Ricardo Menescal. Inclui-se também o lindo Casarão da época da fazenda originária que preconizou o Clube dos 500 e obras de arte, móveis de época espalhados por vários ambientes do resort.

Ozanir: “Os prédios e decoração interna dos apartamentos feitos com a mão de Niemeyer não sofrem alterações estruturais, mas apenas ganham um toque de modernidade”

DIÁRIO- Planejamento para as festas de fim de ano?

Sim. Já está em andamento os preparativos. Ceia de Natal e de Reveillón já tradicionais com Pacotes Especiais incluindo maravilhoso buffet, decoração temática e especial e animação com banda.

DIÁRIO- Como o senhor define o conceito all inclusive e qual o sistema que o hotel adota?

No Hotel e Golfe Clube dos 500, nosso regime adotado é o de pensão completa ou FAP como a hotelaria denomina. Incluímos o Café da Manhã, o Almoço e Jantar no valor da diária. Até 02 crianças de até 11 anos têm cortesia desde que fiquem hospedadas no mesmo quarto dos pais. O all inclusive é um regime adotado em alguns resorts. Existe mercado para isto. É preciso ter experiência para aplicá-lo e ter desempenho bom nos resultados positivos da área de alimentação. Por outro lado em países com economia instável o all inclusive pode levar a aplicação de economias que podem destruir a reputação deste tipo de política de comercialização. É preciso ter cuidado.

DIÁRIO- Como está estruturado o seu departamento de reservas? Quais os principais canais de venda?

Temos um setor de reservas no próprio hotel. São pessoas com experiência e que, além de conhecerem profundamente nossa história, conhecem e dominam a atividade. Estamos inseridos na quase totalidade dos canais eletrônicos tradicionais. Recentemente fechamos contrato com um novo motor de reservas, mais ágil, seguro e mais abrangente. Também estamos investimos mensalmente em mídias sociais, google ads e facebook ads. Contratamos uma Agência especializada que nos assessora nestas ações.

DIÁRIO- É possível revelar quanto será investido no processo de reposicionamento?

Não posso precisar agora, mas com certeza é o maior impulso já dado pelos investidores (proprietários) para colocar o hotel no patamar dos melhores resorts do Brasil.


SERVIÇO:

https://www.hotelclubedos500.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade