KLM paga última parcela dos empréstimos ao governo holandês

Continua depois da publicidade

A companhia aérea holandesa KLM pagou a última parte dos empréstimos concedidos pelo governo holandês durante a pandemia COVID-19, informou nesta quinta-feira.

Graças a várias medidas, incluindo a saída de 6.000 funcionários da KLM e a redução acentuada dos custos, o desaparecimento das restrições de viagem e a crescente demanda por passagens aéreas, a KLM já foi capaz de fazer dois reembolsos no valor do empréstimo de 942 milhões de euros no início deste ano.

Em três etapas, o todo agora é reembolsado; A KLM pagou 311 milhões de euros aos bancos em 3 de maio e outros 354 milhões de euros em 3 de junho. Isso significava que todos os empréstimos da KLM de 665 milhões de euros aos bancos foram pagos. Com o reembolso agora dos 277 milhões de euros restantes, a parte do empréstimo ao governo também foi paga.

Veja também as mais lidas do DT

No site da empresa aérea, a KLM agradece muito ao governo holandês e aos bancos pelo apoio prestado durante a crise das coroas. “Com esse passo, a KLM mostra que assume sua responsabilidade e cumpre suas promessas aos financiadores, governo e sociedade para retribuir o mais rápido possível”, diz o comunicado.

A companhia aérea recebeu 942 milhões de euros em empréstimos do Estado holandês em 2020, quando a pandemia prejudicou as viagens internacionais. (Agências com REDAÇÃO DO DIÁRIO)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade