CEO da Delta Air Lines pede desculpas por cancelamentos de voo

Continua depois da publicidade

O diretor executivo Ed Bastian da Delta Airlines pediu desculpas nesta quinta-feira (30) pelos recentes cancelamentos e atrasos de voos, à medida que os legisladores dos EUA levantavam questões sobre interrupções em todo o setor em curso.

A persistente escassez de pessoal e a crescente demanda levaram a cancelamentos frequentes de voos por companhias aéreas de ambos os lados do Atlântico, causando caos para os turistas à medida que a temporada de verão oscila.

A Delta cancelou mais de 400 voos desde segunda-feira – incluindo 89 na quinta-feira – de acordo com o site de rastreamento de voos Flightaware.com, uma vez que o clima severo agravou a escassez de pessoal.

Veja também as mais lidas do DT

“Se você encontrou atrasos e cancelamentos recentemente, peço desculpas”, disse Bastian em um post no LinkedIn e e-mail aos clientes. Em maio, a Delta disse que cortaria cerca de 100 partidas diárias para melhorar as operações até o início de agosto.

Há perguntas crescentes no Capitólio sobre interrupções de voo.

Republicanos no Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara na quinta-feira liderados pelo deputado James Comer escreveram o secretário de Transportes Pete Buttigieg buscando um briefing de pessoal e expressando preocupações de que o departamento “não tenha um plano sério para lidar com a deterioração dos horários de voo”.

Os republicanos perguntaram se Buttigieg usará ferramentas de departamento “para garantir que a indústria aérea seja capaz de operar com eficiência máxima sem encalhar milhões de famílias”.

O presidente do Comitê de Orçamento do Senado, Bernie Sanders, um independente que faz coro com os democratas, pediu na terça-feira que Buttigieg “tome medidas imediatas para reduzir substancialmente o número de cancelamentos e atrasos de companhias aéreas em nosso país e proteger os direitos dos passageiros das companhias aéreas”.

As companhias aéreas devem ser multadas em US$ 55.000 por passageiro “se cancelarem voos que sabem que não podem ser totalmente equipados”, disse Sanders.

Um porta-voz da Buttigieg se recusou a comentar, mas Buttigieg escreveu no Twitter que “estamos engajando as companhias aéreas todos os dias nos passos que eles devem tomar para entregar esta temporada de viagens de verão”.

A Delta voou mais de 96% de suas partidas programadas em junho, disse Bastian, e está trabalhando para acelerar as contratações.

No entanto, analistas e alguns executivos do setor não veem uma melhora significativa nas condições antes da queda, quando a demanda de viagens tende a desacelerar.

As ações da Delta caíram 2,6%.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade