No primeiro dia de participação da delegação argentina na Feira da Abav, em Fortaleza, Brasil, o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa, se reuniu com o Diretor de Vendas e Marketing da Latam, Diogo Elías.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O encontro serviu para confirmar a programação de 24 voos semanais entre São Paulo e Buenos Aires a partir de 18 de novembro.
Veja também as mais lidas do DT
A novidade é que o INPROTUR está fazendo no Nordeste brasileiro: tomando medidas para acelerar a intermediação da oferta, divulgando as novas medidas de reabertura de fronteiras com países vizinhos e gerando encontros e contatos com o comércio brasileiro.
Durante o encontro, Sosa confirmou que a companhia aérea voltará desta forma com os seus voos entre o Brasil e a Argentina: “É mais uma notícia que nos deixa contentes, pois outra companhia aérea define o seu reinício das atividades, ainda mais considerando que atualmente tem um voo semanal e, a partir de novembro, passará a agendar 24 voos semanais, distribuindo 10 voos entre São Paulo e Ezeiza e mais 14 voos semanais com o Aeroparque, ” disse o secretário.
“Observamos uma grande predisposição da companhia aérea durante o encontro e isso ajudará notadamente a recuperar o mais rápido possível o fluxo de turistas brasileiros para nosso país, uma das diretrizes de nosso ministro Matías Lammens”, disse Sosa.
Por seu vez, Diogo Elías destacou que o encontro “é super importante, porque o governo argentino nos traz boas notícias, estamos muito ansiosos por poder voltar a voar com mais frequência à Argentina”.
O Coordenador de Promoção do Instituto Nacional de Promoção do Turismo, Oscar Suárez, também participou do encontro.