LATAM inicia rota Curitiba-Santiago com 80% de ocupação

Continua depois da publicidade

A LATAM iniciou nesta terça-feira (1), a operação da rota Curitiba-Santiago com 80% de ocupação média prevista para os primeiros voos. Essa nova opção reduzirá em 3 horas o tempo de viagem na comparação com voos com conexão.

Além disso, a primeira operação internacional da companhia na capital paranaense é também a sua terceira rota Brasil-Chile. Pois, o destino já conta com os voos diretos a partir de Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro).

E a nova rota no Paraná permitirá rápidas conexões com outros 4 aeroportos brasileiros: Brasília, Congonhas (São Paulo), Porto Alegre e Santos Dumont (Rio de Janeiro).

LATAM inicia rota Curitiba-Santiago e amplia outras rotas

Também, a LATAM deve operar mais de 430 voos entre Brasil e Chile em novembro. O volume representa um aumento de aproximadamente 220% na sua operação entre os dois países na comparação com o mesmo mês de 2021.

Isso porque, além da LATAM iniciar a rota Curitiba-Santiago, o crescimento será impulsionado pela ampliação das rotas Guarulhos-Santiago (de 19 para 41 voos semanais) e Galeão-Santiago (de 7 para 10 voos semanais).

Sobre a nova rota, para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o investimento em Curitiba reforça como a companhia está atenta às oportunidades para ampliar as opções aos viajantes.

“Durante a pandemia ficamos mais eficientes e isso nos permite ampliar a conectividade de forma sustentável não somente nos voos domésticos, mas também para o exterior. E o Paraná acaba de ganhar uma opção conveniente para viajar ao Chile com mais agilidade”, comentou a diretora.

Assim, ao todo, em novembro, a LATAM terá voltado a voar diretamente do Brasil para 21 dos seus 26 destinos internacionais operados antes da pandemia de Covid-19.

São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México. Também: Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York. E ainda: Orlando, Paris, Roma e Santiago.

Nova rota Curitiba-Santiago e os benefícios para os viajantes

Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, afirmou: “A CCR Aeroportos tem como foco ampliar a conectividade de Curitiba e do Estado do Paraná com outros países. O voo direto para Santiago do Chile abre a possibilidade de uma nova experiência entre os destinos: uma viagem rápida e que permite o que chamamos de turismo de escapada, aquelas viagens curtas de três ou quatro dias. ”

“Em 2023, teremos cinco feriados prolongados nacionais, que são uma ótima oportunidade para os paranaenses desfrutarem da cidade, vinícolas ou mesmo ski no Vale Nevado. E para aqueles que tiverem mais tempo, a LATAM oferece conectividade para todo a região. Incluindo destinos de natureza únicos como o Parque Nacional Torre del Paine no extremo sul e o Deserto do Atacama ao norte do país”, acrescentou a gerente.

Por sua vez, Veronica Kunze, Subsecretária de Turismo do Chile, disse: “O Chile, logo depois da flexibilização das medidas de saúde, como por exemplo o fim das exigências de autorização de vacinas e o uso obrigatório de máscaras, que foram modificadas no último dia 1, continua sendo um país seguro e com alta taxa de vacinação. A isso, adicionamos que contamos com uma oferta variada e com diferentes destinos para escolha”.

Ela complementou, informando que o mercado brasileiro é um dos principais emissores que o Chile tem. “Na última temporada de neve, por exemplo, entre os meses de junho e julho, recebemos quase 60 mil visitantes brasileiros. Número que é 49% maior do que o inicialmente projetado”, disse.

Veja também as mais lidas do DT

LATAM inicia rota Curitiba-Santiago com 3 voos semanais

A partir de Curitiba, os voos têm 3h45 de duração e decolam às terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 19h40 (hora local). Já a partir de Santiago, os voos têm 3h25 de duração e decolam nos mesmos dias às 15h30 (hora local).

Esses voos são operados por aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 168 na Economy).

Liderança no mercado internacional no Brasil

Segundo dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM é a atual líder do mercado internacional no Brasil há oito meses consecutivos.

E em setembro de 2022, a companhia aérea teve 18% de participação (em RPK**). Nesse período, transportou aproximadamente 235 mil passageiros entre o Brasil e o exterior.

*RPK: sigla em inglês para Passageiros-Quilômetros Transportados.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade