LATAM recebe o Prêmio ABEMD 2018 por campanha para a Black Friday

Continua depois da publicidade
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Na noite da última terça-feira (26), a LATAM Airlines Brasil foi contemplada durante evento da 24ª edição do Prêmio ABEMD 2018, ocorrido em São Paulo. A campanha realizada pela empresa para a Black Friday do ano passado recebeu troféu de Ouro na categoria Especialidade Campanha/Programas.

Novos destinos

A ação, criada e produzida pela Graphene, agência da holding IPG 100% dedicada à LATAM Airlines Brasil, teve a atriz e apresentadora Fernanda Souza como responsável pela divulgação e sorteio de duas passagens a um ganhador, que tinha direito de levar um acompanhante, a um dos novos destinos Roma ou Boston, realizado ao vivo via LIVE na página da LATAM no Facebook. A promoção relâmpago contou com várias peças digitais para gerar interesse de internautas, que podiam fazer o cadastro de forma simples e escolher um dos destinos. Em apenas 48 horas, havia mais de meio milhão de inscritos.
“Receber este reconhecimento de uma das mais importantes premiações na área de marketing é muito gratificante. Além da penetração e projeção que nossa marca alcançou com esta ação, temos ainda mais certeza de que estamos no caminho correto, seguindo nossa estratégia de investir em meios digitais e estreitando cada vez mais nosso relacionamento e interlocução com nosso cliente”, avalia Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da LATAM Airlines Brasil.

Impressões

A campanha gerou mais de 240 milhões de impressões, além do recorde de vendas histórico pelo site da LATAM, com a promoção de passagens oferecida logo após o sorteio. Durante a LIVE, foram mais de 620 mil pessoas impactadas, gerando quase 54 mil reações e mais de 12 mil comentários.
“A conquista do prêmio reflete a importância de uma ação que vai além do tradicional desconto em uma Black Friday. Criamos algo inédito e real, gerando ainda mais visibilidade para a marca e engajamento com os clientes”, explica Eduardo Rodrigues, sócio fundador e CCO da E/OU-MRM e integrante do board da Graphene Brasil.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade