LATAM recebe o Prêmio ABEMD 2018 por campanha para a Black Friday

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Na noite da última terça-feira (26), a LATAM Airlines Brasil foi contemplada durante evento da 24ª edição do Prêmio ABEMD 2018, ocorrido em São Paulo. A campanha realizada pela empresa para a Black Friday do ano passado recebeu troféu de Ouro na categoria Especialidade Campanha/Programas.

Novos destinos

A ação, criada e produzida pela Graphene, agência da holding IPG 100% dedicada à LATAM Airlines Brasil, teve a atriz e apresentadora Fernanda Souza como responsável pela divulgação e sorteio de duas passagens a um ganhador, que tinha direito de levar um acompanhante, a um dos novos destinos Roma ou Boston, realizado ao vivo via LIVE na página da LATAM no Facebook. A promoção relâmpago contou com várias peças digitais para gerar interesse de internautas, que podiam fazer o cadastro de forma simples e escolher um dos destinos. Em apenas 48 horas, havia mais de meio milhão de inscritos.
“Receber este reconhecimento de uma das mais importantes premiações na área de marketing é muito gratificante. Além da penetração e projeção que nossa marca alcançou com esta ação, temos ainda mais certeza de que estamos no caminho correto, seguindo nossa estratégia de investir em meios digitais e estreitando cada vez mais nosso relacionamento e interlocução com nosso cliente”, avalia Daniel Aguado, gerente sênior de Comunicação e Marca da LATAM Airlines Brasil.

Impressões

A campanha gerou mais de 240 milhões de impressões, além do recorde de vendas histórico pelo site da LATAM, com a promoção de passagens oferecida logo após o sorteio. Durante a LIVE, foram mais de 620 mil pessoas impactadas, gerando quase 54 mil reações e mais de 12 mil comentários.
“A conquista do prêmio reflete a importância de uma ação que vai além do tradicional desconto em uma Black Friday. Criamos algo inédito e real, gerando ainda mais visibilidade para a marca e engajamento com os clientes”, explica Eduardo Rodrigues, sócio fundador e CCO da E/OU-MRM e integrante do board da Graphene Brasil.
Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Dicas do Inverno: 4 restaurantes para conhecer em Monte Verde

Listado entre os destinos mais procurados pelos turistas do Sudeste nessa retomada – segundo pesquisa da Booking.com -, e com estabelecimentos de hospedagem ampliando...

Turismo da Itália renasce para as férias: 79% das reservas online vendidas

A Agência Nacional de Turismo da Itália - Enit divulgou uma nota nesta segunda-feira (3) informando que 79% da disponibilidade de ofertas on-line foram...

Nacional Inn Hotéis promove CheckInn Dia dos Pais

Comemorar o Dia dos Pais em alto estilo, com toda segurança sanitária e facilidades na reserva faz parte da proposta do Nacional Inn Hotéis,...

Visual participa de evento apresentando 4 “glampings” pelo Brasil

Acontece nesta semana o DUO Travel e-Summit Brasil tendo a Visual Turismo é como apoiadora do evento.  A abertura acontece nesta segunda-feira (3), a...

Turismo perderá cerca de R$18 bilhões em 2020 aponta pesquisa IPC Maps

Mesmo com a retomada gradual das atividades relacionadas ao turismo no Brasil, o setor deverá sofrer um prejuízo de 25% em suas receitas até...

Cientistas em carta aberta pedem o fim do turismo com golfinhos e baleias

Com a iminente reabertura de diversas atrações turísticas após meses de bloqueio por conta da pandemia da Covid-19, preocupa a exploração de milhares de...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat