InícioEconomia do turismoLawrence Reinisch, diretor da WTM: "manteremos o evento no...

Lawrence Reinisch, diretor da WTM: “manteremos o evento no Expo-Center Norte” (RETRO 2017)

Segundo o executivo nesta quinta edição do evento deve-se atingir a marca de US$ 400 milhões em negócios gerados. (Matéria publicada dia 5 de abril)

No segundo dia da World Travel Market  Latin América, que acontece no Expo-Center Norte, em São Paulo, o DIÁRIO conversou com Lawrence Reinisch, diretor da feira. Segundo o executivo nesta quinta edição do evento deve-se atingir a marca de US$ 400 milhões em negócios gerados.

DIÁRIO – Houve a prospecção de se tentar outro espaço para realizar a WTM, como por exemplo a Expo São Paulo Imigrantes, centro de exposições novo e que tem recebido inúmeras feiras e eventos?

LAWRENCE: Não, pois estou muito contente com o Expo Center Norte. O mercado do turismo de São Paulo precisa se localizar mais ao seu centro, e por conta disso, faz mais sentido realizar o evento aqui. Conheço o Expo São Paulo Imigrantes, é muito bom, mas preferimos manter a WTM aqui.

DIÁRIO: Vão manter o evento aqui nos próximos anos?

LAWRENCE –  Os contratos são anuais, mas mantemos um compromisso de fidelidade ao local. Enquanto as partes estiverem satisfeitas, mantemos o evento.

DIÁRIO: Vocês aumentaram o número de destinos mundiais participantes da feira?

LAWRENCE: Em primeiro lugar, nosso objetivo não é apenas esse, e sim ser um evento latino-americano e brasileiro, pois só o turismo internacional não traz receita para o país. Quem faz esse job é o próprio Brasil. Nossa preocupação é com a economia do país, dando foco ao turismo receptivo. Esse é o conceito da WTM.

DIÁRIO: Como você analisa a participação dos expositores, tendo em vista o cenário atual do país?

LAWRENCE: Com relação ao ano passado – que foi o fundo do poço, literalmente -, o evento demonstra um horizonte mais tranquilo e seguro em termos econômicos.

 

 

Matérias relacionadas

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique por dentro das notícias de turismo do DT!

Assine nossa newsletter e confira.




    Enriqueça o Diário com o seu comentário!

    Participe e leia opiniões de outros leitores.
    Ao final de cada matéria, em comentários.

    Matérias em destaque