Livro conta experiência de apoio às comunidades distantes da Amazônia

Continua depois da publicidade

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) lança, na semana do dia 14 de dezembro, o livro “Em nome da vida na floresta”, um relato detalhado de todo o trabalho realizado neste ano de pandemia em favor das comunidades ribeirinhas e indígenas de regiões remotas da Amazônia.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Foram vários meses de trabalho por meio da Aliança, grupo coordenado pela FAS que reuniu mais de 110 parceiros, entre empresas, entidades e governos, do Brasil e exterior, e atendeu mais de 300 mil pessoas, com ajuda tanto financeira como material de forma a prevenir e combater o novo coronavírus.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo Virgilio Viana, superintendente geral da FAS, que participou ativamente de todas as articulações para viabilizar a ajuda às comunidades, o livro “conta a história de uma inédita parceria para o futuro da Amazônia”.

Estruturado em cinco capítulos, a narrativa do livro se inicia com um prefácio escrito por Virgilio Viana, em que contextualiza a criação da Aliança por meio do “SUS na Floresta”, o pontapé inicial para dar corpo à Aliança tal como conhecemos hoje.

O livro expõe o cenário desafiante da pandemia e as diferentes estratégias desenhadas para levar cuidados básicos e atendimento em saúde às comunidades ribeirinhas e indígenas, localizadas em 58 unidades de conservação do Amazonas, além de bairros periféricos da zona urbana de Manaus. Foram ouvidas pessoas diretamente afetadas pela pandemia e impactadas por dificuldades logísticas, comunicacionais, econômicas e sociais. A obra destaca como os principais eixos estratégicos da Aliança – redução do contágio, saúde mental, diagnóstico e atenção básica de saúde, transporte de emergência, tratamento e retomada pós-pandemia – têm sido primordiais para mitigar os impactos causados pela Covid-19.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade