O Grupo Lufthansa anunciou que os passageiros em voos selecionados terão a opção de enviar certificados de teste COVID-19 e confirmações de inscrições digitais 72 horas antes da partida.
Agências Internacionais parceiras do DT
O serviço estará inicialmente disponível em voos da Lufthansa de Frankfurt a Istambul e de Newark a Frankfurt e Munique, e será estendido posteriormente aos clientes da SWISS na rota de Newark a Zurique em março.
Veja também as mais lidas do DT
Os passageiros que viajarem nesses voos receberão uma notificação antecipada e um link para um portal onde os dados de contato e certificados relevantes podem ser armazenados e enviados para um Centro de Suporte de Acesso à Saúde do Grupo da Lufthansa por meio de um formulário de contato 72 horas antes da partida.
Após a verificação dos documentos na central de atendimento, o cliente recebe uma confirmação por e-mail, informando se os certificados atendem aos requisitos de entrada ou um feedback se os documentos não forem suficientes. Os clientes são obrigados a portar os certificados originais durante toda a viagem.
De acordo com o grupo de companhias aéreas, a iniciativa visa proporcionar aos clientes da Lufthansa e da Suíça mais segurança no planejamento de sua viagem, além de proporcionar uma experiência de check-in e embarque mais rápida e tranquila.
Dependendo dos resultados do teste inicial, o Lufthansa Group planeja permitir que certificados de teste sejam enviados para todos os voos. Passaportes de saúde digitais também serão integrados à rede de viagens no futuro, diz o grupo.