Santur apoia e premia iniciativas empresariais no Programa Inovatur

Os 13 projetos selecionados no edital do Programa Inovatur foram apresentados nesta terça-feira, 23, na sede da Santur – Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, em Florianópolis. Os contemplados atendem diferentes segmentos, como gastronomia, turismo de aventura, agroturismo, cicloturismo e camping, promoção de atrativos e serviços turísticos. No total, serão investidos R$ 300 mil em iniciativas de seis regiões turísticas do estado.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


“O Governo do Estado de Santa Catarina tem sido um grande apoiador das iniciativas do turismo, não apenas por meio do Inovatur. Já são mais de R$ 20 milhões empenhados para viabilizar projetos em todo o estado”, destacou o presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, que representou o governador Carlos Moisés.

Além de apoio financeiro, serão promovidos workshops de capacitação e mentorias para aprimoramento e preparação dos modelos de negócio. Depois disso, os proponentes terão a oportunidade de participar de uma rodada de negócios com possíveis investidores para alavancar as iniciativas.

Além do Inovatur, o presidente da Santur também destacou outros trabalhos desenvolvidos pela Santur para fomentar e dinamizar o setor.

“Hoje temos o Almanach dentro da Central de Inteligência da Santur, que foi um passo importantíssimo, porque agora temos números reais para trabalhar políticas públicas e a promoção turística. Também criamos o Viaje+SC para continuar alavancando o turismo seguro e na parte do crédito, estamos trabalhando com o Fungetur”, completou Ferrari.

O Inovatur é desenvolvido pela Santur, em cooperação com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapesc) e a empresa Gestalt Open Innovation, para incentivar os segmentos turísticos a avançar no quesito inovação e fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras e novas empresas.

Os representantes de cada proposta contemplada receberam certificados de participação. O evento também contou com a presença da diretora de Estudos e Inovação da Santur, Luana Emmendoerfer, o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o presidente da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio e da Federação dos Convention & Visitors Bureaux, Marco Aurélio Floriani.

Propostas contempladas:

Região Turística Grande Florianópolis

> Food Analytics – Florianópolis

Valor R$ 21,5 mil 

Plataforma  que tem como propósito levar análise de dados e de comportamento para melhoria da gestão de pequenas e médias empresas do food service/gastronomia, possibilitando um turismo gastronômico mais eficaz.

 

> Limpme – Florianópolis

Valor R$ 21 mil

Sanitização das frotas de transporte de passageiros das empresas de ônibus intermunicipais, interestaduais e locais, e de ambientes da rede hoteleira, através da utilização de um revestimento antiviral baseado em nanopartículas para atuar no combate de vírus, incluindo o Covid-19.

 

> City ex – Florianópolis

Valor R$ 23 mil

Sistema de recomendações turísticas, disponível por aplicativo. O assistente inteligente interage com o usuário e permite que ele faça escolhas de acordo com o seu interesse, com mais segurança e em tempo real.

 

Região Turística Serra Catarinense

> Personal2travel – Lages

Valor R$ 23 mil

Plataforma de personalização da relação entre os viajantes e a indústria de turismo (empresas, destinos). É a inteligência que vai embarcada nos sites das organizações do turismo, conectando-os entre si e com os turistas, proporcionando uma nova e única jornada de viagem e possibilitando que os destinos se apresentem de forma distinta a cada turista, adaptando-se automaticamente ao perfil de cada viagem.

 

> Beer hub – Lages

Valor R$ 20,8 mil

Clube de assinaturas de cervejas artesanais, tendo como foco a rota da cerveja de Santa Catarina. Entregam a experiência de tomar no conforto da sua casa as cervejas artesanais de todo o estado e ainda proporcionar o encontro entre o cliente e o fabricante da cerveja artesanal.

 

> Natural Extremo – Urubici

Valor R$ 23 mil

Experiência de aventura que consiste de uma atividade de salto de pêndulo (semelhante a um bungee jump), localizado na cascata do avencal, na cidade de urubici.

 

Região Turística Costa Verde & Mar

> Escaper – Balneário Camboriú

Valor R$ 23 mil

Plataforma exclusiva para reservas de última hora. O aplicativo disponível para ios e android oferece ofertas em hotéis e atrações. O foco principal é negociar apenas o tempo ocioso dos parceiros e oferecer com um desconto especial para quem deseja escapar da rotina, incentivando moradores locais e turistas de outras regiões a curtir uma nova experiência ao fazer uma reserva com vantagens.

 

> Relty – Balneário Camboriú

Valor R$ 23 mil

Plataforma digital (aplicativo e site) de cadastro de serviços de turismo de aventura por meio de mapeamento digital participativo a fim de fortalecer o ecossistema empreendedor e impulsionar a inovação no setor de turismo de aventura.

 

Região Turística Caminho dos Príncipes

> Jd Consultoria – São Francisco do Sul

Valor R$ 22,8 mil

Aplicativo que permite ao visitante se conectar com o receptivo local e regional, oferecendo dicas sobre hotéis e restaurantes, promovendo a informação sobre atrações turísticas e oferecendo a programação de eventos do calendário da cidade. O aplicativo pode ainda oferecer descontos para o pacote com as principais atrações turísticas e programa de recompensas.

 

> Raeasy – Campo Alegre

Valor R$ 22,9 mil

Plataforma online para turismo rural, voltado para a agricultura familiar.  Proporciona experiências para as pessoas acompanharem a origem de seus alimentos, visitando as propriedades rurais que produzem produtos coloniais, e tenham passeios, colheitas e/ou acomodação no local.

 

Região Turística Encantos do Sul

> Meu 2 por 1 – Tubarão

Valor R$ 22,1 mil

Guia de oportunidades nos setores de gastronomia, lazer e entretenimento. Com descritivo de local, opções de uso e vantagens. com os dados na palma da mão, o usuário saberá as informações, como acesso a cada local escolhido. A ideia é consolidar o formato de rota dentro do App e disponibilizá-lo para acesso a cada cidade e depois aplicar roteiros por região, fazendo deste projeto escalável.

 

> Route Raiders – Tubarão

Valor R$ 19,5 mil

Aplicativo de gamificação do circuito cicloturístico Desafio de Anita, com 30 checkpoints localizados nos municípios de Tubarão e Laguna.

 

Região Turística Caminhos do Alto Vale

> E-camping – Rio do Sul

Valor R$ 22,9 mil

Plataforma para campistas, aventureiros e amantes da natureza, conectando lugares, atividades e eventos ao ar livre, oferecendo uma experiência personalizada, mostrando aos usuários características e atividades específicas de cada lugar e atividade. Para os espaços de campings a ferramenta oferece a gestão financeira e de reservas, como também marketing e divulgação segmentado.

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    CNC: volume de receitas do turismo brasileiro encolheu 36,6% em 2020

    Entretanto, segundo a CNC,, a expectativa da vacinação traz a projeção de um avanço de 18,8% Com as medidas restritivas impostas nos estados brasileiros, em...

    Porto de Galinhas lança campanha de incentivo para agentes de viagens

    Nesta quinta-feira (22), Porto de Galinhas lançará uma campanha de incentivo voltada para os agentes de viagens com intuito de ajudar os profissionais do...

    Viação Executiva é alternativa para viagens privadas

    Em momentos de pandemia, poder contar com aeronaves privadas é um privilégio, especialmente se essa possibilidade vem acompanhada de uma oferta de serviço que...

    Hotéis de Floripa personalizam roteiros com foco no turismo de natureza

    Com as mudanças de hábitos e comportamento dos turistas por causa da Covid 19, os destinos turísticos precisaram se adaptar às novas tendências e...

    United Airlines tem prejuízo de US$ 1,357 bi no 1º trimestre

    A United Airlines registrou prejuízo líquido de US$ 1,357 bilhão no primeiro trimestre de 2021, em resultado melhor do que o divulgado no mesmo...

    American Airlines suspende voos para a América do Sul

    A American Airlines anunciou na segunda-feira que reduzirá voos para alguns destinos na América do Sul porque a pandemia Covid-19 diminuiu a demanda. EDIÇÃO DO...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing
    Olá.
    Esse é um canal exclusivo para Pautas e Marketing.