A Lufthansa (LHAG.DE) permitirá que os passageiros usem novos certificados digitais de vacinação COVID-19 no check-in para seus voos, informou a companhia aérea alemã nesta sexta-feira (18).
EDIÇíO DO DIÁRIO com Reuters
A Lufthansa disse que os passageiros poderão mostrar a prova digital da vacinação em seus telefones ou em uma impressão ao fazer o check-in no aeroporto, e o cartão de embarque será emitido.
“Isso elimina a necessidade de fazer malabarismos com diferentes papéis e provas. Também reduz significativamente o risco de uso indevido de certificados de vacinação falsos”, disse Lufthansa.
A Alemanha começou a emitir códigos QR para aqueles que estão totalmente vacinados na semana passada.
A Lufthansa disse que em rotas selecionadas também será possível em breve usar o certificado de vacinação digital para fazer o check-in via smartphone usando o aplicativo da companhia aérea.
O passageiro que quiser verificar se está com a papelada correta também pode entrar em contato com a central de atendimento da Lufthansa até 72 horas antes do voo, que também pode tratar da prova de COVID-19 negativo, recuperação do vírus e também vacinação.
A Lufthansa disse que ainda recomenda que os passageiros carreguem seus certificados de vacinação impressos originais com eles em sua viagem até novo aviso.
Os países da União Europeia concordaram na semana passada com uma flexibilização das restrições de viagens durante o verão, o que permitirá que turistas totalmente vacinados evitem testes ou quarentenas e ampliem a lista de regiões da UE de onde é seguro viajar.
A Grã-Bretanha está considerando flexibilizar as restrições de viagens para pessoas duplamente vacinadas, uma medida que aplacaria as companhias aéreas que ameaçam com ações legais contra as restrições do governo em viagens ao exterior.