Lufthansa passa a permitir check-in com certificado de vacina digital

A Lufthansa (LHAG.DE) permitirá que os passageiros usem novos certificados digitais de vacinação COVID-19 no check-in para seus voos, informou a companhia aérea alemã nesta sexta-feira (18).

EDIÇÃO DO DIÁRIO com Reuters


A Lufthansa disse que os passageiros poderão mostrar a prova digital da vacinação em seus telefones ou em uma impressão ao fazer o check-in no aeroporto, e o cartão de embarque será emitido.

“Isso elimina a necessidade de fazer malabarismos com diferentes papéis e provas. Também reduz significativamente o risco de uso indevido de certificados de vacinação falsos”, disse Lufthansa.

A Alemanha começou a emitir códigos QR para aqueles que estão totalmente vacinados na semana passada.

A Lufthansa disse que em rotas selecionadas também será possível em breve usar o certificado de vacinação digital para fazer o check-in via smartphone usando o aplicativo da companhia aérea.

O passageiro que quiser verificar se está com a papelada correta também pode entrar em contato com a central de atendimento da Lufthansa até 72 horas antes do voo, que também pode tratar da prova de COVID-19 negativo, recuperação do vírus e também vacinação.

- Advertisement -

A Lufthansa disse que ainda recomenda que os passageiros carreguem seus certificados de vacinação impressos originais com eles em sua viagem até novo aviso.

Os países da União Europeia concordaram na semana passada com uma flexibilização das restrições de viagens durante o verão, o que permitirá que turistas totalmente vacinados evitem testes ou quarentenas e ampliem a lista de regiões da UE de onde é seguro viajar. 

A Grã-Bretanha está considerando flexibilizar as restrições de viagens para pessoas duplamente vacinadas, uma medida que aplacaria as companhias aéreas que ameaçam com ações legais contra as restrições do governo em viagens ao exterior. 

Compartilhe com um amigo:

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,

    Comprei minha passagem para dia 03 de agosto de 2021. Estou vacinada com as duas doses da vacina Coronavac.
    O destino de origem é São Paulo e o final é Berlim, não vou a turismo, vou visitar filho que reside lá.
    Aceito fazer quarentena, fazer teste de PCR, bem como apresentar meu cartão de vacina pela Prefeitura de São Paulo e outras exig~encias que forem necessárias.
    Gostaria de saber se há alguma previsão favorável para poder viajar.
    Caso contrário , o que posso fazer?
    Obrigada,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Por que as Olimpíadas de Tóquio são a mais cara da história? (Veja os Infográficos!)

    Pesquisa revela um gasto superior duas vezes que a média das outras olimpíadas EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências As Olimpíadas de Tóquio é considerada as olimpíadas...

    Dia dos Avós, 26 de julho, uma data para sempre lembrar

    Em comemoração ao Dia dos Avós, que é comemorado neste 26 de julho, conversamos com nossa @vovolegal, para saber um pouco mais dessa relação...

    Medellín se posiciona como um centro de talentos para o mundo

    A cidade de Medellin terá mais de 11 mil cidadãos treinados para os empregos do futuro EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Na última quinta-feira (22) foi...

    Companhias aéreas dos EUA se recuperam antes que as europeias

    As companhias aéreas dos Estados Unidos estão voltando à lucratividade mais rapidamente do que suas congêneres europeias graças à generosa ajuda do governo, às...

    Pantanal Jungle Lodge faz promoção 3 x 2

    Por Patrícia de Campos Para fomentar o turismo nacional, o Pantanal Jungle Lodge criou a promoção 3 x 2 para que visitem o pantanal do...

    Castelo Park Aquático reabre no interior paulista

    Fechado durante toda a pandemia, Castelo Park Aquático reabre com protocolos de segurança EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências Uma nova temporada de muita diversão acaba de...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing