Termina nesta sexta-feira (18) o cadastro de iniciativas sobre turismo gastronômico

Continua depois da publicidade

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para o cadastramento de programas, projetos, ações e eventos relacionados ao turismo gastronômico no país.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Podem ser inscritos, por exemplo, eventos, festivais, projetos de qualificação profissional, roteiros e rotas turísticas, entre outras iniciativas diretamente ligadas à gastronomia. O cadastro é rápido e realizado de forma online pelas secretarias estaduais e municipais de Turismo e instituições e organizações que atuam no segmento.

As iniciativas devem compor o primeiro inventário nacional do segmento no país, que servirá tanto para dar mais visibilidade às ações quanto para o desenvolvimento de políticas públicas de apoio a essas agendas.

Clique AQUI e participe.

Veja também as mais lidas do DT

O Ministério do Turismo tem priorizado uma série de atividades estruturantes no âmbito do Programa Nacional de Turismo Gastronômico.

Dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), apontam que a gastronomia é o terceiro maior impulsionador de viagens no mundo. No Brasil, a gastronomia movimenta cerca de R$ 250 bilhões por ano, segundo cálculos da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). E é um dos itens mais bem avaliados por estrangeiros em visita ao Brasil; 8 em cada 10 turistas internacionais aprovaram a gastronomia brasileira em 2019, segundo estudo realizado pelo Ministério do Turismo com visitantes internacionais (Demanda Turística Internacional).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade