Lufthansa recebe segundo Airbus A320Neo

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Na semana passada, a Lufthansa recebeu mais um A320neo. A aeronave, registrada como D-AINB, é agora o segundo A320neo da frota da companhia aérea. O novo avião voou para a base da Lufhtansa no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, e entrou em operação na última sexta-feira (1º), ao decolar com o voo LH072 para Dusseldorf. Com isso, a cidade de Dusseldorf passou a ser mais um destino atendido pelo A320neo, juntamente com Hamburgo, Berlim e Munique.

A aeronave tem novos motores e a aerodinâmica foi incrementada, garantindo muitas vantagens em termos de redução de ruído e de emissão de gases. Graças à nova tecnologia dos motores PW1100G, o A320neo é 15% mais eficiente em consumo de combustível do que os modelos atuais de mesma capacidade e o custo por passageiro transportado é 20% inferior.

Veja também as mais lidas do DT

A Lufthansa encomendou ao todo 116 aeronaves da versão neo, 45 delas são da versão maior A321neo. As novas aeronaves serão usadas pela Lufthansa e pela SWISS. De acordo com o preço de lista, a encomenda envolve investimentos de US$ 13,3 bilhões. Este ano, cinco A320neo devem ser entregues para a Lufthansa e baseados em Frankfurt.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade