Luiz Guimarães, secretário de Turismo de Santos: “Somos Tema do Carnaval da Grande Rio”

Continua depois da publicidade

retrospectiva_200Publicado originalmente dia 24 de junho

Redação do DT

“Fui no Itororó beber água, não achei. Mas achei a bela Santos, e por ela me apaixonei”, esse é o tema do enredo que o Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio utilizará para homenagear a cidade de Santos no carnaval carioca, em 2016.

Veja também as mais lidas do DT

A informação foi confirmada ao DIÁRIO pelo secretário de Turismo de Santos, Luiz Dias Guimarães em entrevista exclusiva.

“Vai ser uma grande contribuição ao nosso esforço e para consolidar Santos como um grande destino turístico. A Grande Rio, no último carnaval ficou em terceiro lugar. É uma escola muito consagrada, respeitada que atrai muito a atenção da mídia”, disse Guimarães ao DT.

O secretário adiantou que os carnavalescos da Grande Rio estiveram em Santos há cerca de dois meses, ocasião que fizeram um levantamento da história e da cultura da cidade. “O carnavalesco Fábio Ricardo ficou muito impressionado e encantado com a história da cidade. A escola já criou o tema “Fui a Itororó, beber água não achei, mas vi a Bela Santos a quem me apaixonei.”, fazendo alusão à cantiga popular, de Itororó, que teve inspiração em uma das nascentes de água da cidade de Santos.

Enredo: inspiração em uma das nascentes de água da cidade de Santos. (Foto: A Tribuna)
Enredo: inspiração em uma das nascentes de água da cidade de Santos. (Foto: A Tribuna)

Ainda, segundo o secretário, várias entidades e empresas da cidade de Santos já estão trabalhando no projeto. “Queremos fazer um desfile muito rico. A própria Grande Rio já disse que irá explorar aspectos da nossa identidade, como o Santos Futebol Clube, o Neymar, os Jardins da Orla, o Porto, e o café. Para nós esse convite da Grande Rio é muito importante, pois passa uma imagem muito densa da nossa cidade.”, completou.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade