Conectividade rápida, segura e confiável promovida pela SITA contribuirá com a recuperação da Malaysia Airlines no pós-pandemia.
A Malaysia Airlines reiterou sua parceria com a SITA, fornecedora global de TI para o setor da aviação, para uma ampla atualização de sistema que interligará suas operações globais ao hub da companhia aérea, em Kuala Lumpur, com uma conectividade de rede rápida, segura e confiável.
Como parte do acordo de cinco anos, a Malaysia Airlines utilizará o SITA Connect, sistema projetado especificamente para a aviação. A implantação do sistema visa atender às necessidades da companhia dentro e fora dos aeroportos.
Objetivos do SITA Connect
O SITA Connect tem como objetivo reduzir os custos de conectividade, melhorar a qualidade do serviço, facilitar o acesso a novos recursos e aplicativos, e aprimorar o processo de check-in dos passageiros em todo o mundo.
Para alcançar essas metas, o sistema se beneficia da presença global da SITA em mais de 650 aeroportos em 220 países e territórios.
Benefícios do sistema da SITA
A solução da SITA também possibilitará uma conectividade de rede, a qual permite que os membros da equipe acessem os sistemas centrais de qualquer lugar, dando suporte à operação mundial da companhia aérea e aos funcionários que trabalham remotamente.
Destaque também que a segurança foi um fator-chave na escolha do SITA Connect para apoiar os principais sistemas operacionais da companhia aérea.
“Neste momento em que acontece a recuperação do setor, estamos empolgados em aumentar nossas capacidades operacionais contando com o suporte de uma parceira de confiança na área de tecnologia, como a SITA”, contou Izham Ismail, CEO do Grupo Malaysia Airlines.
Veja também as mais lidas do DT
“Ao impulsionar a conectividade, a segurança e a agilidade com tecnologias essenciais para a Malaysia Airlines, vamos garantir que a companhia esteja pronta para o fluxo de passageiros nos próximos meses e que também possa oferecer uma experiência de viagem inigualável para todos”, ressaltou o CEO.
“A SITA tem um longo histórico de colaboração com a Malaysia Airlines. Estamos contentes em renovar essa parceria mais uma vez, atualizando vários serviços que ajudarão a fornecer um processo prático e tranquilo para os passageiros”, revelou Sumesh Patel, presidente da SITA para a região Ásia-Pacífico.
“A eficiência operacional está no centro das atenções no pós-pandemia, e estamos comprometidos em ajudar o setor a se recuperar com soluções inteligentes que são resilientes, ágeis e econômicas”, finalizou o presidente.
EDIÇÃO DO DIÁRIO DO TURISMO com agências.