SITA conquista linha de crédito alinhada à sustentabilidade

Continua depois da publicidade

Transação de 400 milhões de dólares foi superada, com procura acima do esperado, e está ligada às ações de sustentabilidade da empresa

A Sita, fornecedora global de TI para o setor da aviação, assinou uma linha de crédito rotativo no valor de US$400 milhões, vinculada à sustentabilidade, por um período mínimo de três anos. A operação dará suporte às necessidades gerais dos negócios da empresa, como o desenvolvimento de novas soluções e estratégias para aliviar os desafios atuais e futuros da indústria do transporte aéreo.

A sindicalização foi superada, com mais inscritos do que o projetado. Como parte do acordo, quatro novos bancos se uniram para apoiar a SITA, além dos cinco parceiros bancários da empresa já existentes, o que reforça a confiança do investidor na companhia. O rígido controle de custos, o gerenciamento de caixa eficaz e o fortalecimento das credenciais verdes da SITA são fatores que também contribuem para o interesse dos investidores.

Veja também as mais lidas do DT

Essa nova linha de crédito sindicalizado substituirá as linhas bilaterais anteriores da empresa e agora está diretamente ligada a KPIs ambientais pré-acordados e metas anuais, com um bônus ou um malus na margem de juros, dependendo do desempenho da Sita.

Nos últimos anos, a Sita intensificou seus esforços na redução de emissões, alcançando, em 2021, o status CarbonNeutral® sob o Protocolo CarbonNeutral – padrão global líder para programas neutros em carbono. Mais recentemente, a empresa anunciou seu compromisso de estabelecer metas baseadas na ciência, por meio da iniciativa Science Based Targets (SBTi). O objetivo é se juntar às empresas líderes no combate às mudanças climáticas, que estão alinhadas ao cenário net-zero (compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa na atmosfera) e a proposta de limitar o aquecimento global a 1,5ºC até o fim do século, estabelecida pelo Acordo de Paris.

A linha de crédito sindicalizado vinculada ao desempenho ambiental é um passo adiante e inovador para os contínuos esforços de sustentabilidade da empresa, o que ainda inclui metas significativas de redução das emissões de gases de efeito estufa dos Escopos 1, 2 e 3 da SBTi. Destaque também que o desempenho da SITA em relação a essas metas será auditado externamente.

As instituições bancárias francesas Société Générale e Crédit Industriel et Commercial estão atuando como coordenadoras conjuntas e bookrunners da transação. A Société Générale foi designada como “Coordenador ESG” e “Agente de Crédito”, enquanto a Crédit Industriel et Commercial atuou como “Agente de Documentação”.

Além disso, Barclays, Credit Suisse e J.P. Morgan ingressaram como mandated lead arrangers. Já Bank of China, Landesbank Baden-Württemberg (LBBW) e Unicredit participam como lead arrangers, enquanto o Banco Bilbao Vizcaya Argentaria (BBVA) participa como arranger.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade