Maringá Turismo tem o mês de março mais positivo em 58 anos de história

Continua depois da publicidade
  • Resultado em relação às vendas mostra a retomada forte no setor do turismo no Brasil, principalmente no que se refere às viagens corporativas e eventos
  • Empresa de 58 anos, do Grupo Arbaitman cresce 12,5% em relação ao mesmo período de 2019.

 EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Maringá Turismo teve o mês de março mais positivo de seus 58 anos de história, com um aumento de 12,5% de vendas em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia. Especializada na gestão de viagens corporativas, a empresa do Grupo Arbaitman teve um avanço de mais de 300% em relação a março de 2020. “Ganhamos muitos clientes durante a pandemia, que só retomaram as viagens agora, com a diminuição nos números da Covid 19”, revela o vice-presidente da Maringá Turismo, Siderley Santos.

Segundo ele, os números de eventos corporativos também explodiram no último mês no país. Em São Paulo, a cidade carro-chefe dos eventos, já é difícil encontrar espaços em hotéis para congressos e conferências. “Estamos organizando viagens para 50 eventos, em média, por semana. É um cenário de retomada parecido com o que encontramos nas grandes metrópoles mundiais”, enfatiza.

Veja também as mais lidas do DT

Nada vai substituir o presencial

Apesar da adoção de reuniões e conferências nos sistemas remotos, durante a pandemia, a retomada de eventos e viagens corporativas veio com forma no primeiro trimestre deste ano e prometem impulsionar a economia do mercado de turismo no país. “O artifício remoto que basicamente surgiu durante a pandemia, nada vai substituir o presencial nos grandes eventos corporativos, treinamentos e congressos. Os últimos resultados são uma prova disso.”

De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), o faturamento de março do setor de viagens corporativas no Brasil foi de R$ 869 milhões, apenas 2% abaixo da marca de março de 2019. Segundo o levantamento da associação, os serviços aéreos e o segmento dos hotéis também faturara mais em março do que no mesmo período antes da pandemia, assim como o setor de locação de carros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade