Mato Grosso do Sul lança planejamento turístico inédito com sistema Maptur

Continua depois da publicidade

O Mato Grosso do Sul lançou um planejamento turístico inédito em parceria com a Fundação Estadual de Turismo (Fundtur) e o Sebrae. A ação também contou com a participação expressiva das lideranças que compõem o Conselho Estadual de Turismo.

Com isso, o estado se tornou o brasileiro a elaborar um plano desse tipo utilizando a metodologia e o sistema MAPTUR – Mapa Estratégico para Gestão do Turismo, desenvolvido pela consultoria Lab Turismo.

O lançamento do planejamento ocorreu no último dia 17 de novembro durante a reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo, em Campo Grande (MS).

Veja também as mais lidas do DT

Cachoeira da Boca da Onça, em Bonito, no Mato Grosso do Sul (crédito: Hudson Garcia)
Cachoeira da Boca da Onça, em Bonito, no Mato Grosso do Sul (crédito: Hudson Garcia)

A ocasião contou com a presença das principais lideranças estaduais e de representantes das diversas regiões, que participaram ativamente do processo de planejamento. Como, por exemplo, Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Sebrae, Senac, Abav, entidades empresariais, universidades estaduais e outras instituições de ensino.

Na oportunidade, o diretor executivo da Lab Turismo, Richard Alves, apresentou o processo de construção e o resultado final do plano inovador, onde constam a Visão de Futuro, Objetivos Estratégicos e Ações, com Responsáveis, Metas e Prazos.

“Ao todo serão 22 ações a serem implementadas pelas diversas instituições, no período de 2023 a 2027, distribuídas nos eixos de Melhoria da Oferta Turística; Promoção e Comercialização; e Fortalecimento da Governança”, explica Richard.

Trabalho colaborativo

O presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, parabenizou os conselheiros estaduais. Segundo ele, o resultado é fruto do trabalho participativo. Além disso, agradeceu ao Sebrae por “disponibilizar a melhor consultoria de turismo do país para conduzir o processo de planejamento”.

Marcelo Mesquita, o presidente do Conselho Estadual e dirigente da ABIH, também elogiou o trabalho da Lab Turismo, destacando o fato de o planejamento contar com um sistema moderno e informatizado de gestão, ampliando a experiência digital.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade