México entrega iguaria do “Dia dos Mortos” em visita ao DIÁRIO DO TURISMO

Continua depois da publicidade

No dia 2 de novembro aqui no Brasil comemora-se o dia de Finados, no México a data é chamada o Dia dos Mortos, uma celebração de origem indígena. “El día de Muertos” honra os que morreram fazendo oferendas com comidas que eles apreciavam durante a vida.

Em alusão à data, Gabriel López, do Conselho de Promoção Turística do México, e Glaucia de Souza Barbosa, executiva de contas do Posadas, rede hoteleira mexicana, estiveram na redação do DIÁRIO DO TURISMO entregando ao editor do DT, jornalista Paulo Atzingen, uma iguaria que  que simboliza a data, o pan de muerto.

Este pão tem um significado muito importante, afirma Gabriel Lopez. “El pan de muerto” representa o ciclo da vida. As quatro linhas cruzadas representam os ossos e são colocadas em cruz para fazer referência aos quatro rumos do universo, cada um dedicado a um deus asteca: Tezcatlipoca (deus do céu noturno, da lua e das estrelas), Tlaloc (deus da chuva), Quetzalcoatl (representa a abundância da vegetação) e Xipetotec (deus da fertilidade)”, afirma Lopez.

Veja também as mais lidas do DT

 

www.visitmexico.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade