Ministro do Turismo lidera missão brasileira no Uzbequistão

Continua depois da publicidade

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, lidera missão brasileira no Uzbequistão, e a comitiva do Brasil participa da 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo

Nesta segunda-feira, 16, uma delegação brasileira chefiada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, desembarcou em Samarcanda, no Uzbequistão, para representar o Brasil na 25ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Além disso, o evento reúne autoridades do Turismo de 130 países e acontece a cada dois anos. Inclusive, durante o evento, se aprova as ações e estratégias do órgão para desenvolver o turismo mundialmente.

Ministro do Turismo lidera missão brasileira no Uzbequistão, com objetivos claros

Para o ministro Celso Sabino, este encontro vem acompanhado de muita expectativa. “Viemos com a missão de assinar o acordo com OMT para a instalação definitiva, no Brasil, do escritório da Organização Mundial do Turismo para toda a América Latina e Caribe, uma honra e uma grande oportunidade de lideramos as políticas do setor em toda a região. E para isso, contamos com o apoio irrestrito do presidente Lula”, comentou o ministro do turismo.

Veja também as mais lidas do DT

Durante a abertura oficial do encontro, o presidente do Uzbequistão, Shavkat Mirziioiev, destacou as medidas que vêm sendo desenvolvidas para impulsionar o turismo. Além de alavancar a economia do país. “A atividade turística é o fator chave para o desenvolvimento sustentável dos nossos países e é importante para promover a troca de conhecimento e também a tolerância”, afirmou o presidente.

“A missão do Brasil na assembleia geral do organismo máximo para o turismo reafirma o compromisso do governo federal de recuperar e fortalecer a imagem do país no cenário internacional e assim atrair cada vez mais turistas para nosso país, promovendo uma transformação social por meio da nossa atividade”, concluiu o ministro.

Ainda, o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, declarou que o caminho para os governos é priorizar a atividade e consequentemente seus cidadãos. “Ao elencar o turismo como prioridade está colocando as pessoas também em primeiro lugar porque está gerando empregos”, disse e destacou a importância da atração de investimentos. “Grandes investimentos têm um grande impacto na vida das pessoas”, finalizou.

Encontros bilaterais

Durante todo o dia, o ministro Celso Sabino se reuniu com ministros e autoridades do setor turístico. O primeiro encontro foi com o ministro uruguaio, Tabaré Vieira, para discutir ações de promoção regional para atração de turistas de grandes destinos.

Além disso, fortalecimento da parceria dos destinos do Mercosul também pautou as conversas com a secretária de Promoção turística do Paraguai, Angelita Duarte, e com a secretária de Promoção Turística da Argentina, Yanina Martinez.

Ainda, Sabino se reuniu com o secretário de Turismo de Portugal, Nuno Fazenda, e com o diretor de promoção turística do Senegal, Mohamadou Manel Fall.


EDIÇÃO DO DT (CF) com MTur.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade