Monte Verde recebe grande público para atrações natalinas

Continua depois da publicidade

Da última sexta-feira (20) até domingo (22), Monte Verde recebeu cerca de 15 mil turistas para a estreia do “Natal Cultural nas Montanhas – Uma História em Bauer”. A celebração segue até 3 de janeiro e são esperadas 300 mil pessoas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


Em 2020, quando completa 70 anos, o distrito de Camanducaia (MG) preparou a maior celebração natalina de sua história. O evento, capitaneado pela MOVE (Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região), em parceria com a prefeitura, começou na última sexta (20) e será o maior já realizado na vila em termos de investimento: cerca de R$ 1 milhão. A estimativa é que os turistas deixem cerca de R$10 milhões em Monte Verde até o fim do Natal.

Veja também as mais lidas do DT

“Cada uma das atrações foi pensada para encantar, mas com mobilidade para evitar aglomerações e respeitando o distanciamento necessário. Fizemos o estudo sobre a capacidade de público, uso de equipamentos de proteção e disponibilização de insumos para higienização e biossegurança”, explica Rebecca Wagner, presidente da MOVE.

As atrações e programação completa, com horários, está no site: https://www.natalnasmontanhas.com.br/

Retomada

Desde 4 de junho, os mais de 150 hotéis e pousadas de Monte Verde e região voltaram a operar. Atualmente, seguindo o decreto da Prefeitura de Camanducaia (nº 208/2020), publicado em 23 de outubro, as hospedagens podem receber 80% da capacidade total de unidades habitacionais. Áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras esportivas e playground também foram reabertas.
Todos os finais de semana, a MOVE, em parceria com a empresa Ecocontrole, faz a sanitização e adesivação de todos os bancos, postes, lixeiras e bases de 4×4 para garantir a segurança dos turistas.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade