Morrem 4.591 pessoas por coronavírus em um dia nos EUA

Continua depois da publicidade

Os Estados Unidos registraram um recorde no número de mortes relacionadas ao novo coronavírus. Segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins, a covid-19 fez mais 4.591 vítimas no país na quinta-feira. A marca anterior em um único dia era de 2.569.

Dow Jones


Os dados foram divulgados pouco depois de o presidente Donald Trump publicar novas orientações sobre a reabertura dos Estados.

Veja também as mais lidas do DT

Apesar da vontade da Casa Branca de retomar a atividade econômica, muitos governadores anunciaram ontem que manterão as quarentenas contra a pandemia por mais tempo. É o caso de Nova York, o mais atingido pelo novo coronavírus no país.

Além disso, foram mais 31.451 casos confirmados da covid-19 em um dia, conforme o levantamento da Johns Hopkins.

Com isso, os EUA já diagnosticaram 671.425 pessoas com o vírus, cifra quase três vezes superior à registrada pela Espanha, segundo país com mais casos. O novo recorde elevou o número de mortes no país para 33.286.

Trump disse ontem que os governadores poderão determinar um calendário para reabrir seus Estados. “Cada Estado é muito diferente”, disse ele. “Se eles precisarem ficar fechados, permitiremos isso”.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade