Museu Catavento celebra 462 anos de São Paulo com programação especial

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

No feriado de 25 de janeiro, dia do Aniversário de São Paulo, que completa seus 462 anos, o Catavento Cultural e Educacional, museu de ciência e tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, abrirá ao público com a programação especial: Química em Show.

A ideia é explicar conceitos aparentemente complicados de maneira simples para que sejam assimilados com facilidade no espetáculo científico, que será realizado no auditório do Catavento. O público presente será convidado a assistir demonstrações dos diversos experimentos com fenômenos interessantes e atrativos que vão desde misturar líquidos até segurar fogo com suas próprias mãos sem se queimar.

Veja também as mais lidas do DT

As experiências realizadas no espetáculo “Química em Show” são visualmente atrativas de modo a promover uma melhor compreensão do fenômeno e manter a atenção do visitante. Os líquidos mudam de cor, os sólidos passam por variações e os gases são liberados. Além disso, será possível observar diferentes tipos de energia como a luz, o som e o calor e experiências com o Luminol, Varinha Mágica, Bomba de hidrogênio com oxigênio, entre outros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade