(Edição do DT com agências)
A Bayer desenvolveu o medicamento mundialmente famoso Aspirina há mais de 100 anos. O que isso tem a ver com a pesquisa de sementes e moléculas para o mercado? Todas essas respostas e muitas outras serão respondidas na exposição interativa “Ciência para uma Vida Melhor”, que chega ao Brasil para comemorar os 120 anos da empresa no país. A mostra acontecerá de 5 a 24 de abril, no Catavento Cultural e Educacional, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.
A mostra contará com 21 estandes interativos, além de seis microscópios que mostram superfícies distintas, como um coágulo, a cabeça de um ácaro e a superfície de um útero, por exemplo. O público também poderá entender melhor as funções do coração, bombeando sangue com suas próprias.
Diferente de exposições convencionais, nas quais avisos como “não toque” e “não se aproxime” estão presentes em todas as obras, nessa exposição a regra é oposta. Os trabalhos foram projetados especialmente para permitir a interatividade com os visitantes.
Serviço:
Quando: terça a domingo, das 9h às 17h
Quanto: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Entrada gratuita aos sábados