Museu Catavento recebe exposição em comemoração aos 120 anos da Bayer no Brasil

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

A Bayer desenvolveu o medicamento mundialmente famoso Aspirina há mais de 100 anos. O que isso tem a ver com a pesquisa de sementes e moléculas para o mercado? Todas essas respostas e muitas outras serão respondidas na exposição interativa “Ciência para uma Vida Melhor”, que chega ao Brasil para comemorar os 120 anos da empresa no país. A mostra acontecerá de 5 a 24 de abril, no Catavento Cultural e Educacional, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A mostra contará com 21 estandes interativos, além de seis microscópios que mostram superfícies distintas, como um coágulo, a cabeça de um ácaro e a superfície de um útero, por exemplo. O público também poderá entender melhor as funções do coração, bombeando sangue com suas próprias.

Veja também as mais lidas do DT

Diferente de exposições convencionais, nas quais avisos como “não toque” e “não se aproxime” estão presentes em todas as obras, nessa exposição a regra é oposta. Os trabalhos foram projetados especialmente para permitir a interatividade com os visitantes.

Serviço:

Quando: terça a domingo, das 9h às 17h
Quanto: R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Entrada gratuita aos sábados

www.cataventocultural.org.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade