Museu do Futebol oferece curso gratuito para guias de turismo 

Continua depois da publicidade

O Museu do Futebol, localizado no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, acaba de anunciar que dia 27 de fevereiro oferecerá um curso de guia de turismo totalmente gratuito.  O objetivo é capacitar profissionais de turismo a realizar visitas guiadas dentro do Museu do Futebol.

 

REDAÇÃO DO DIÁRIO

 

Veja também as mais lidas do DT

“O curso começa com a parte mais teórica, onde se fala da história do museu, do programa educativo, dos números e sobre as exposições, os guias virtuais, e as possibilidades de mediação e regras de convivência no espaço do museu”, afirmou Ana Bittar, do setor desenvolvimento institucional. Segundo ela, o curso será ministrado pela própria equipe do núcleo educativo do museu.

 

“Recebemos diariamente grupos de turistas nacionais e estrangeiros trazidos por Guias de Turismo e, mais uma vez, realizamos um evento como esse. Para nós, é de grande importância que os Guias de Turismo se apropriem dos conteúdos presentes ao longo da exposição principal do Museu, assim eles se tornam multiplicadores dos conceitos que trabalhamos com a nossa equipe, além de poderem prestar um serviço de mais qualidade”, afirma Ialê Cardoso, coordenadora do Núcleo Educativo do Museu do Futebol.

 

 

Depois da parte teórica, haverá um café da manhã de boas vindas e o tour nas dependências do acervo, com a duração de uma hora e meia, aproximadamente.

 

Para participar, os Guias de Turismo devem se inscrever pela plataforma SYMPLA (WWW.sympla.com.br). O auditório do Museu do Futebol, onde será realizado o evento, tem capacidade de 174 lugares e 04 espaços para cadeirantes.

 

Serviço:

FORMAÇÃO PARA GUIAS DE TURISMO – MUSEU DO FUTEBOL

 

Dia: 27/02/2019, quarta-feira

 

Horário: 9h às 13h

 

Local: Auditório do Museu do Futebol – Estádio do Pacaembu – Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP

 

Capacidade: 174 lugares e 04 espaços para cadeirantes

 

Inscrições pelo SYMPLA: WWW.sympla.com.br

 

Os participantes receberão certificado. Evento gratuito.

 

Informações pelo telefone 11-3664-3848 Ramal: 72

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade