Na Flórida número de mortos pelo COVID-19 continua aumentando

Continua depois da publicidade

Pelo quarto dia consecutivo, a Flórida estabeleceu um recorde para o número de mortes no COVID-19, com 257 mortes relatadas na sexta-feira (31). Um total de 6.843 pessoas na Flórida morreram até agora devido ao coronavírus.

NPR (EUA) com edição do DIÁRIO


Epidemiologistas dizem que esse número continuará aumentando após o aumento nos casos observados nas últimas seis semanas.

Veja também as mais lidas do DT

Jay Wolfson, especialista em saúde pública da Universidade do Sul da Flórida, disse: “O que estamos vendo agora é o resultado do esforço para abrir o estado. Agora, teremos que esperar para ver se o nível será nivelado”.

A Flórida está atrás apenas da Califórnia no número total de casos do coronavírus, mas ocupa a sétima posição no número de mortes. O governador republicano Ron DeSantis disse que a experiência adquirida pelos médicos em aprender a tratar pacientes com coronavírus e o uso de terapêuticas como o remdesivir de remédios antivirais ajudaram a melhorar os resultados.

“Na verdade, gostamos de algumas das tendências que estamos vendo”, disse DeSantis. “Se você observar as visitas ao departamento de emergência por doenças do tipo COVID, elas estão em declínio desde o início de julho. Se você observar as tendências de hospitalização para internações, essas estão em declínio.”

Em outro sinal positivo, a porcentagem de pessoas que deram positivo para o vírus foi a mais baixa em duas semanas. “Definitivamente acreditamos que vimos um pico”, disse DeSantis, lembrando aos habitantes da Flórida que continuem seguindo as orientações, incluindo distanciamento social e uso de coberturas faciais.

Enquanto DeSantis aponta para sinais de progresso na batalha da Flórida com o coronavírus, os democratas continuam a criticá-lo por não adotar políticas mais rígidas, incluindo uma face estadual cobrindo o mandato. O chefe do subcomitê de supervisão e reforma da Casa dos EUA, o democrata James Clyburn, enviou uma carta ao DeSantis esta semana perguntando por que o estado não estava seguindo as recomendações da Força-Tarefa de Coronavírus da Casa Branca sobre máscaras faciais, academias e reuniões sociais.

No relatório mais recente, 8.983 pessoas na Flórida deram positivo para o coronavírus. Com a chegada do furacão Isaias, o estado fechou muitos de seus centros de testes, incluindo todos no Condado de Miami-Dade, o ponto quente do estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade