Nobile Hotels & Resorts completa 14 anos e entra 2022 ainda mais forte

Continua depois da publicidade

Ao completar 14 anos nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, a Nobile Hotels & Resorts contraria a maioria das planilhas que apresentam redes e grupos hoteleiros com performance e desempenho econômico deficitários e, surpreendentemente, entra 2022 ainda mais forte, dinâmica e com grandes perspectivas.

Roberto Bertino, Fundador e Presidente do Grupo Nobile (Crédito: Nobile)

REDAÇÃO DO DIÁRIO


“Concluímos 2021 atingindo 74% da performance auferida em 2019 e definimos como meta de 2022 atingir 100% da performance alcançada naquele mesmo ano. Graças aos nossos colaboradores, investidores, clientes e parceiros, crescemos e somos a 5ª maior administradora hoteleira do Brasil”, afirma Roberto Bertino,  Fundador e Presidente da Nobile.

Veja também as mais lidas do DT

O grupo hoteleiro conta atualmente com 50 empreendimentos em seu portfólio, traduzidos em cerca de 8 mil apartamentos, 1.2 mijl funcionários, 11 marcas e presença em cinco países.

Roberto Bertino adiantou ao DIÁRIO, nesta segunda-feira (10), que são 14 anos vivenciados com muitos sonhos, muito trabalho e realizações e que, antes de ser empresa, a Nobile é uma família: “Cada ano que somamos à nossa história, tenho mais orgulho de fazer parte da FAMÍLIA NOBILE. Sim, além de uma empresa, somos uma Família, e isso nos enche de orgulho!”, disse.

Segundo Bertino, 2021 foi um ano de grandes desafios para a toda a cadeia produtiva do
turismo no Brasil e no mundo. “Mesmo com todas as dificuldades, juntos, conseguimos concluir o ano atingindo 74% da performance auferida em 2019 e definimos como meta de 2022 atingir 100% da performance auferida naquele mesmo ano, antes da pandemia”, comparou.

O Best Western Estacíon Central é o primeiro hotel administrado pela rede Nobile de Hoteis no Chile (Crédito: Nobile)

12 contratos com aberturas

Para o executivo, apesar dos desafios impostos pela pandemia, a Nobile mostrou sua capacidade de superação mantendo os empreendimentos sob sua administração nas primeiras posições em relação aos concorrentes de sua cesta competitiva.

“Em situações de maior dificuldade e de crise é que as grandes soluções surgem. É quando a dúvida toma conta do ambiente, que a atitude fala mais alto. É quando poucos sabem para onde ir e o que fazer, que a pro-atividade nos mostra o caminho”, ensina.

Para reforçar seu argumento anterior, Bertino apresentou números:  “2021, ano em que o mercado pouquíssimo cresceu, a Nobile assinou mais 12 contratos com aberturas e conversões que ocorreram em 2021 e outras por ocorrerem no primeiro semestre de
2022. Hoje contamos com mais de 50 operações, entre hotéis, apart hotéis, condo-hotéis, multipropiedades e residenciais com serviços de 2ª residência de alto padrão.
Em pipeline, a Nobile conta 14 hotéis com aberturas programadas até 2023. Essas
conquistas, num cenário de crise, são ainda mais especiais e valorizadas pelo nosso
time”, revelou.

Em uma carta destinada aos seus clientes, funcionários e investidores, Bertino inclui todos esses “stakeholders” alinhados a um mesmo propósito: “A Nobile tem a convicção de que está no negócio de treinar e desenvolver pessoas. Primeiro temos que cuidar bem dos nossos funcionários para que eles possam cuidar bem dos nossos clientes. Essa é a chave do Sucesso”, escreve.

Em outro trecho da carta, Roberto Bertino reforça esse propósito, enumerando cinco pontos chaves para atingir as metas de sucesso propostas: “Em primeiro lugar, um maior engajamento dos funcionários; em segundo lugar a maior satisfação dos clientes; em terceiro o aumento da reputação dos hotéis e capacidade de atrair e reter clientes; em quarto lugar um desempenho financeiro mais forte; e por último mais inovação.

Nobile Suítes Executive, em Recife, na praia da Boa Viagem (Crédito: Nobile)

Pessoas realizadas

“Além do foco nas Pessoas certas nos lugares certos, é de suma importância que essas pessoas estejam satisfeitas e realizadas em seus locais de trabalho, que vislumbrem seu crescimento em suas profissões e perspectivas interessantes para suas carreiras”, diz.

Cristão, Roberto agradece a Deus ao final de sua carta por tantas bençãos recebidas nesses 14 anos de trajetória, agradece aos investidores pela confiança depositada na Nobile, aos colaboradores pelo engajamento e aos fornecedores e parceiros por também acreditarem em seu trabalho.

“O planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa
equipe, seguirão sendo os pilares da nossa proposta no decorrer do ano de 2022. Um
ano que, como o anterior, estará repleto de desafios, mas que juntos afrontaremos com
a máxima confiança. Queremos ir mais longe. Vamos mais longe”, finaliza.

Confira as fotos históricas

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade