Nobile Hotels & Resorts completa 14 anos e entra 2022 ainda mais forte

Ao completar 14 anos nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, a Nobile Hotels & Resorts contraria a maioria das planilhas que apresentam redes e grupos hoteleiros com performance e desempenho econômico deficitários e, surpreendentemente, entra 2022 ainda mais forte, dinâmica e com grandes perspectivas.

Roberto Bertino, Fundador e Presidente do Grupo Nobile (Crédito: Nobile)

REDAÇÃO DO DIÁRIO


“Concluímos 2021 atingindo 74% da performance auferida em 2019 e definimos como meta de 2022 atingir 100% da performance alcançada naquele mesmo ano. Graças aos nossos colaboradores, investidores, clientes e parceiros, crescemos e somos a 5ª maior administradora hoteleira do Brasil”, afirma Roberto Bertino,  Fundador e Presidente da Nobile.

O grupo hoteleiro conta atualmente com 50 empreendimentos em seu portfólio, traduzidos em cerca de 8 mil apartamentos, 1.2 mijl funcionários, 11 marcas e presença em cinco países.

Roberto Bertino adiantou ao DIÁRIO, nesta segunda-feira (10), que são 14 anos vivenciados com muitos sonhos, muito trabalho e realizações e que, antes de ser empresa, a Nobile é uma família: “Cada ano que somamos à nossa história, tenho mais orgulho de fazer parte da FAMÍLIA NOBILE. Sim, além de uma empresa, somos uma Família, e isso nos enche de orgulho!”, disse.

Segundo Bertino, 2021 foi um ano de grandes desafios para a toda a cadeia produtiva do
turismo no Brasil e no mundo. “Mesmo com todas as dificuldades, juntos, conseguimos concluir o ano atingindo 74% da performance auferida em 2019 e definimos como meta de 2022 atingir 100% da performance auferida naquele mesmo ano, antes da pandemia”, comparou.

O Best Western Estacíon Central é o primeiro hotel administrado pela rede Nobile de Hoteis no Chile (Crédito: Nobile)

12 contratos com aberturas

Para o executivo, apesar dos desafios impostos pela pandemia, a Nobile mostrou sua capacidade de superação mantendo os empreendimentos sob sua administração nas primeiras posições em relação aos concorrentes de sua cesta competitiva.

“Em situações de maior dificuldade e de crise é que as grandes soluções surgem. É quando a dúvida toma conta do ambiente, que a atitude fala mais alto. É quando poucos sabem para onde ir e o que fazer, que a pro-atividade nos mostra o caminho”, ensina.

Para reforçar seu argumento anterior, Bertino apresentou números:  “2021, ano em que o mercado pouquíssimo cresceu, a Nobile assinou mais 12 contratos com aberturas e conversões que ocorreram em 2021 e outras por ocorrerem no primeiro semestre de
2022. Hoje contamos com mais de 50 operações, entre hotéis, apart hotéis, condo-hotéis, multipropiedades e residenciais com serviços de 2ª residência de alto padrão.
Em pipeline, a Nobile conta 14 hotéis com aberturas programadas até 2023. Essas
conquistas, num cenário de crise, são ainda mais especiais e valorizadas pelo nosso
time”, revelou.

Em uma carta destinada aos seus clientes, funcionários e investidores, Bertino inclui todos esses “stakeholders” alinhados a um mesmo propósito: “A Nobile tem a convicção de que está no negócio de treinar e desenvolver pessoas. Primeiro temos que cuidar bem dos nossos funcionários para que eles possam cuidar bem dos nossos clientes. Essa é a chave do Sucesso”, escreve.

Em outro trecho da carta, Roberto Bertino reforça esse propósito, enumerando cinco pontos chaves para atingir as metas de sucesso propostas: “Em primeiro lugar, um maior engajamento dos funcionários; em segundo lugar a maior satisfação dos clientes; em terceiro o aumento da reputação dos hotéis e capacidade de atrair e reter clientes; em quarto lugar um desempenho financeiro mais forte; e por último mais inovação.

Nobile Suítes Executive, em Recife, na praia da Boa Viagem (Crédito: Nobile)

Pessoas realizadas

“Além do foco nas Pessoas certas nos lugares certos, é de suma importância que essas pessoas estejam satisfeitas e realizadas em seus locais de trabalho, que vislumbrem seu crescimento em suas profissões e perspectivas interessantes para suas carreiras”, diz.

Cristão, Roberto agradece a Deus ao final de sua carta por tantas bençãos recebidas nesses 14 anos de trajetória, agradece aos investidores pela confiança depositada na Nobile, aos colaboradores pelo engajamento e aos fornecedores e parceiros por também acreditarem em seu trabalho.

“O planejamento estratégico e o trabalho sério, junto com a paixão e esforço de nossa
equipe, seguirão sendo os pilares da nossa proposta no decorrer do ano de 2022. Um
ano que, como o anterior, estará repleto de desafios, mas que juntos afrontaremos com
a máxima confiança. Queremos ir mais longe. Vamos mais longe”, finaliza.

Confira as fotos históricas

 

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial