A partir desta quarta-feira à noite, Flybondi, primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, inicia a venda de sua nova rota internacional: Buenos Aires– Florianópolis. Desta maneira, a partir do dia 20 de dezembro se poderá voar até a capital do estado brasileiro de Santa Catarina a preços ultra low cost.
EDIÇÃO DO DIÁRIO e agências.
A rota Buenos Aires – Florianópolis, que sairá do Aeroporto El Palomar até o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, terá três frequências semanais: às segundas, quartas e sextas-feiras.
Veja também as mais lidas do DT
“Adicionar Florianópolis como destino consolida nosso crescimento regional e nossa proposta para a temporada de verão 200. Nos tornamos, assim, uma grande opção para voar ao Brasil a preços ultra baixos e isso demonstra o compromisso que temos em conectar cada vez mais a Argentina com os países vizinhos e entre as províncias”, afirmou Sebastián Pereira, CEO da empresa.
“Além da conectividade e da oferta, sabemos que a cada nova rota também há outras boas notícias, porque ela gera empregos diretos e indiretos e beneficia o desenvolvimento econômico e turístico. E sabemos que nossa proposta de baixas tarifas permitirá que milhares de pessoas acessem o avião como meio de transporte”, concluiu.
Florianópolis será o quarto destino internacional operado pela companhia aérea, somando-se a Assunção (Paraguai), Punta del Este (Uruguai) e Rio de Janeiro (Brasil).
O impacto de Flybondi na região
Flybondi já é a terceira maior companhia aérea da Argentina, de acordo com a quantidade de voos realizados e passageiros transportados, e conta com 9% de market share em voos domésticos. Por outro lado, é a segunda companhia aérea com melhor taxa de ocupação do país. Atualmente, 1 a cada 5 passageiros elege voar por cias aéreas low cost. Até o momento, 1,2 milhão de passageiros já voaram em low costs, dos quais 77% correspondem a Flybondi, de acordo com a Administración Nacional de Aviación Civil (ANAC) da Argentina.
Em seis meses de operação, a empresa também se tornou a segunda cia aérea com melhor taxa de ocupação no Paraguai, com uma média de 70,67% das aeronaves ocupadas entre janeiro e junho, de acordo com a Direção Nacional de Aeronáutica Civil do Paraguai.
Flybondi em números
– Mais de 570 funcionários diretos
– 5 aeronaves Boeing 737-800 NG
– 18 destinos conectados através de 28 rotas
– Mais de 1.700.000 passageiros transportados, dos quais mais de 250.000 viajaram de avião pela primeira vez em sua vida
– 9% de participação de mercado / market share (junho)
– 81% de taxa de ocupação geral (junho)
Serviços e produtos extras
– Produtos: bagagem, marcação de assentos, embarque preferencial, check-in em aeroporto, entre outros.
– Em relação ao serviço a bordo, você pode comprar lanches e bebidas a preços baixos. Existem também opções saudáveis e aptas para celíacos.
Política de bagagem
No caso de bagagem de mão, não há custo adicional. As medidas permitidas para bagagem de mão são 30cm x 20cm x 40cm e com peso de no máximo 6kg e devem ser acomodadas embaixo do assento dianteiro do passageiro. Por outro lado, a bagagem na cabine (Carry-on) deve medir até: 45cm x 25cm x 55cm e pesar um máximo de até 9kg. No caso de bagagem despachada, deve pesar até 20 kg e não exceder os 158 centímetros lineares. Dependendo da tarifa adquirida, tem um custo adicional no momento da compra.
Aeroporto El Palomar
O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto low cost do país e da América Latina. Encontra-se localizado a 18km da capital Buenos Aires e é o terceiro aeroporto da Região Metropolitana, depois de Ezeiza e Aeroparque, e o sétimo a nível nacional.
Além disso, é o primeiro a estar conectado com uma linha férrea, já que se encontra a 300 metros da estação Palomar da linha San Martín de trens urbanos de Buenos Aires.